Entrevista

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile

13/03/2012 2012-03-13 03:49:00 KoME Autor: Zukoe Tradução: Nana

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile

O trio JYJ participou de uma coletiva de imprensa após chegar ao Chile, na qual falou sobre os fãs da América do Sul e muito mais.


© C-JeS Entertainment
Depois de um descanso após sua chegada ao Chile na madrugada de quinta, a banda coreana JYJ voltou ao trabalho. Uma coletiva de imprensa ocorreu no hotel em que estavam hospedados, e eles se mostraram de bom humor, apesar do cansaço resultante de uma longa viagem.

Alguns minutos após as 16:00 horas do dia 8 de março, os membros do JYJ entraram na sala para se sentar em uma mesa preparada para os três na frente da imprensa. No meio Jaejoong, à direita Yoochun com óculos de armação preta, e à esquerda Junsu; com um intérprete de cada lado, e fizeram uma breve apresentação:

Yoochun: Estou feliz de estar no Chile. Sei que há muitos fãs que nos esperam e estou animado para o show de amanhã. Demoramos para chegar aqui por causa do atraso do nosso vôo em Los Angeles, Estados Unidos.

Junsu: Estou feliz de estar no Chile. Notei o quão bonita é a cordilheira e me sinto triste de não ser capaz de visitá-la pelo pouco tempo de nossa estadia. Esperamos voltar outro dia e visitá-la.

Jaejoong: Por causa de problemas com o avião, nós chegamos tarde. Lamento muitíssimo pelo tempo perdido e estou impressionado de chegar ao Chile, nunca pensei que estaríamos aqui. Como disse o meu companheiro Junsu, as paisagens são de tirar o fôlego. Eu sei que o Chile é um país muito enérgico e movimentado, mas olhando daqui de cima (do hotel) parece bastante tranquilo e diferente do que eu pensava. Amanhã é o nosso show e espero que todos gostem muito.

Foi deixada clara a proibição de perguntas relacionadas à vida pessoal e questões legais. Portanto, essas questões foram descartadas.

Como se sentiram em sua chegada ao Chile com o recebimento dos fãs e o caos que se seguiu? Os fãs estavam na expectativa de como vocês receberiam isso...

Jaejoong: Nós nunca tínhamos viajado tanto, mais ou menos dois dias, mas quando chegamos, nos demos conta do difícil que é chegar a um país da América do Sul e ao entrar no aeroporto e ver todos os fãs, todo o cansaço da viagem desapareceu de imediato. Aprendemos no Chile que aqui as pessoas cumprimentam com um beijo na bochecha. No aeroporto um fã se aproximou de mim para me cumprimentar e não pude fazer nada porque ele era maior do que eu. (todos riem)

A propagação do JYJ, bem como de seu grupo anterior, se deve em grande parte à internet, sendo assim, qual a sua opinião sobre pirataria?

Junsu: Isso (a pirataria) não acontece só com a música, mas também com filmes e em todas as áreas. Eu, pessoalmente, creio que não o fato, mas o processo de baixar conteúdo ilegal é errado, incomoda a nós músicos e não é bom. Mas se você é fã, um verdadeiro fã do K-pop, acho que tem que começar a melhorar e não baixar. E ser um verdadeiro fã da música.

Vocês acreditam que o K-pop conseguirá entrar no mercado latinoamericano apesar das barreiras do idioma?

JYJ: No nosso país o pop é reconhecido em qualquer idioma. A música é um idioma que une a todos, quando o ritmo e a paixão são um sentimento verdadeiro. Por isso creio que é possível.

Após esta turnê mundial, o que vem à seguir para o JYJ?

JYJ: A América Latina é o final da nossa turnê mundial. Não sabemos a data exata, mas em junho ou julho, no verão da Coreia, planejamos lançar nosso segundo álbum, então acreditamos que no final de 2012 iniciaremos uma nova turnê.

Vocês estão trabalhando em seu novo álbum, que será em inglês. Planejam incluir algum tema em castelhano?

Junsu: Agradeço muito a sua pergunta. Nós, em nossa história como banda, temos feito temas em japonês e inglês, portanto acreditamos que algum dia incluiremos temas em espanhol, que nos ajudariam a aprender e entender este idioma um pouco mais.

Esta visita do JYJ ao Chile poderia significar que aqui também chegariam seus discos originais? Como é a cena do K-pop na Coreia com outros grupos como SHINee e Super Junior?

JYJ: A verdade é que queremos que mais fãs de todo o mundo nos escutem. Queríamos distribuir nossos discos no Chile e em outros países, mas não é algo que podemos fazer assim do nada, mas é algo que queremos muito. E com respeito aos outros grupos, a verdade é que ainda estamos surpresos de estar aqui. Não sei como os outros grupos são vistos, mas espero que os discos de todos possam chegar ao Chile.


Nossa equipe do KoME Brasil esteve presente no show do JYJ no Chile, que ocorreu um dia após esta conferência. Nos próximos dias lhes traremos uma reportagem completa da apresentação.

O KoME agradece a Zukoe do site chileno Kuchizuke por nos fornecer as perguntas da coletiva.
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
09/03/20122012-03-09
Show
JYJ
Teatro Caupolicán
Santiago
Chile

JYJ South America Tour 2012

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru © C-JeS Entertainment - Sandra Manrique

Cobertura

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru

O popular grupo coreano deleitou milhões de fãs no Peru.

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile © NoiX producciones, Diego Martin & Hyojung Kim

Cobertura

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile

O JYJ fez sua estreia na América do Sul com um show inesquecível.

Videos da turnê do JYJ na América do Sul © C-JeS Entertainment - Sandra Manrique

Notícias

Videos da turnê do JYJ na América do Sul

A C-JeS Entertainment revelou vídeos do Chile e Peru.

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile © C-JeS Entertainment

Entrevista

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile

O trio JYJ participou de uma coletiva de imprensa após chegar ao Chile, na qual falou sobre os fãs da América do Sul e muito mais.

JYJ envia mensagem para fãs da América Latina © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ envia mensagem para fãs da América Latina

O trio enviou uma mensagem cumprimentando os fãs da América Latina.

Web Rockers posta esclarecimento sobre o show do JYJ no Brasil © C-JeS Entertainment

Notícias

Web Rockers posta esclarecimento sobre o show do JYJ no Brasil

A empresa postou um esclarecimento no seu twitter sobre o cancelamento do show.

JYJ anuncia datas da turnê na América do Sul © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ anuncia datas da turnê na América do Sul

O trio anunciou shows no Peru e no Chile.

JYJ confirma passagem pela América do Sul © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ confirma passagem pela América do Sul

A C-JeS Entertainment revelou que o trio JYJ está se preparando para suas performances na América do Sul.

ANúNCIO