Cobertura

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile

27/03/2012 2012-03-27 00:14:00 KoME Autor: Nana

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile

O JYJ fez sua estreia na América do Sul com um show inesquecível.


© NoiX producciones, Diego Martin & Hyojung Kim
O dia 9 de março marcou o primeiro show de um grupo de K-pop no Chile, bem como a estreia do JYJ na América do Sul. Dois dias antes do show já havia fãs na fila ansiosos para pegar os melhores lugares para ver o trio e, no dia, fãs de diversos países da América do Sul compareceram ao Teatro Caupolicán lotado para prestigiar a estreia dos meninos.

Dentro do local podiam ser vistas muitas orelhinhas de Mickey brilhantes, uma homenagem a Yoochun, além de bastões luminosos de diversas cores. A mídia coreana também compareceu ao show em massa, com dezenas de jornalistas de diversas mídias da Coreia filmando e entrevistando fãs. O palco possuía duas partes, a mais baixa tinha uma escada de cada lado que levavam para o segundo andar. Havia três telões: um grande atrás do palco e dois menores, um de cada lado.

Às nove da noite, pontualmente, o logo do JYJ apareceu nos telões, com o local sendo preenchido por gritos ensurdecedores. As luzes se apagaram e o vulto dos três membros pode ser visto ao entrar no palco para a primeira canção da noite, Empty. Vestidos de vermelho e branco e acompanhados por seis dançarinos em trajes preto e branco, o trio cantou acompanhado pelas vozes da plateia que gritava junto “Let it go!” no refrão.

Quando primeira música terminou e as luzes se apagaram, os três deixaram o palco e o primeiro vídeo da noite apareceu no telão maior. Nele, o trio saudou os fãs da América do Sul, dizendo que era uma honra para eles estarem ali. Anunciaram que para esta turnê sul americana, fizeram novas versões das canções Get Out e Ayyy Girl, pois gostariam de mostrar músicas e passos de dança mais estilizados. Disseram ainda que a América do Sul é um lugar apaixonante e bonito, e que achavam incrível estarem ali.

Ao término do vídeo, os membros voltaram ao palco com dois intérpretes para um rápido MC. Junsu cumprimentou o público e se apresentou em espanhol, arriscando mais algumas frases como “Estan listos?” (Estão prontos?) e “Vamos!”, e depois dos gritos animados do público completou “Estou muito feliz por estar aqui e darei o meu melhor!”. Jaejoong em sua vez também cumprimentou o público e se apresentou em espanhol, dizendo em seguida que estava muito contente por estar no Chile com os fãs. Após o cumprimento e apresentação em espanhol, Yoochun riu um pouco, surpreso tamanho foram os gritos de resposta, e tentou cantar junto quando toda a plateia entoou “Mijito Rico!” (Garoto Sexy), em seguida expressando sua felicidade por estar ali. Jaejoong anunciou então a próxima música, Pierrot.

O trio, iluminado por uma luz vermelha, ficou na parte mais alta do palco cantando, enquanto os dançarinos dançavam na parte debaixo como se fossem marionetes, usando máscaras, uma coreografia quase que robótica. Em seguida, começou a nova versão de Ayyy Girl, mais lenta que a original e sem coreografia. No começo, parecia que estavam cantando a capella, mas no refrão a canção acelerou um pouco e os três desceram as escadas para a parte mais baixa do palco, onde duas dançarinas os esperavam. Junsu cantava enquanto dançava sensualmente com uma delas, Jaejoong ficou cantando no meio, enquanto Yoochun cantava sentado em uma cadeira com outra dançarina dançando para ele. Foi uma apresentação bem diferente da convencional de Ayyy Girl, mas que com certeza agradou a multidão, que gritava enlouquecida.

Be My Girl veio a seguir, com o coro dos fãs no refrão “All night, That’s right, I’d like” em meio as luzes vermelhas e azuis. Junsu levou os fãs ao delírio com suas jogadas de quadril enquanto cantava “Baby, baby, baby”. Logo a música se tornou a versão remix e os dançarinos entraram no palco com trio liderando a coreografia, sendo seguido pelo público. Os três deixaram o palco e um novo vídeo começou no telão, dessa vez mostrando cenas dos ensaios, gravações e cenas engraçadas de bastidores.

Duas jaulas foram postas uma de cada lado do palco e todos já gritaram sabendo que a canção que viria a seguir seria I Love You, solo de Yoochun, agora em trajes escuros. Duas dançarinas dançavam uma em cada jaula, flertando com Yoochun por entre as grades, até saírem no meio da música para dançarem com ele, gerando gritos ensurdecedores da plateia.

À seguir veio I’ll Protect You, solo de Jaejoong e trilha sonora do drama “Protect the Boss”. Jaejoong, vestido de preto com alguns detalhes azuis, ficou cantando no centro do palco envolto de fumaça e luzes azuis. A forma como expressou sentimentos enquanto cantava e sua habilidade vocal lhe renderam muitos gritos e aplausos ao final da música, conseguindo inclusive levar alguns fãs às lágrimas.

O próximo número foi um tanto surpreendente para muitos ali, que esperavam que Junsu fosse cantar You are Beautiful. Em vez disso, ele entrou acompanhado pelos dançarinos para cantar Intoxication, música lançada em 2010 como seu projeto solo no Japão, também vestindo roupas pretas. A performance levou os fãs a loucura, com direito a jatos de fogo saindo do chão e Junsu caprichando na coreografia, dançando de forma extremamente sexy.

As luzes se apagaram e Jaejoong e Yoochun voltaram brincando para Found You, seguidos por Junsu. Novamente todos deixaram o palco e outro vídeo começou com cenas gravadas em Santiago:


Vídeo postado pela C-JeS Entertainment

As luzes se apagaram novamente e os dançarinos, seis no total, entraram no palco para uma apresentação de dança. O trio voltou, após outra troca de roupas, para I.D.S. (I Deal Scenario) dançando com os dançarinos, com jatos de fumaça e luzes coloridas. Em seguida, Be The One agitou ainda mais a plateia, com todos gritando “Be The One” no refrão.

Em seguida veio um dos momentos mais emocionantes da noite, Fallen Leaves. Os três permaneceram no centro do palco, envoltos por fumaça e uma luz azul no fundo. Os fãs ficaram em sua maior parte quietos, ouvindo-os cantar. A apresentação foi tão bela e a habilidade vocal era tão incrível que foram aplaudidos por fãs em lágrimas.

Um novo vídeo apareceu no telão, mostrado fotos dos membros e frases sobre a realização de sonhos e seus trabalhos. O JYJ voltou em trajes pretos com detalhes dourados, para a apresentação incrível de Mission, cheia de explosões de fogo.

Uma pausa foi feita à seguir e eles voltaram para o longo e último MC da noite. O público começou a gritar “La Colita”, um pedido mais do que direto para que eles rebolassem. Jaejoong foi o primeiro a ceder aos pedidos, rindo e colocando as mãos na cintura, balançando os quadris. Fez um sinal para Junsu e, virando de costas, os dois rebolaram, levando a plateia ao delírio. Yoochun foi mais difícil de ser convencido e só após muitos pedidos do público, virou de costas rebolando de forma divertida, extraindo risadas de todos, inclusive Jaejoong. Este disse que foram os primeiros fãs que pediram para que eles rebolassem e prometeu treinar para a próxima vez que voltassem. Ele pediu desculpas por não poderem falar em espanhol com os fãs e agradeceu a presença dos intérpretes. Comentou sua surpresa por ver tantos fãs homens e quando pediu para que somente os homens gritassem, a surpresa foi tanta que Yoochun chegou a tampar a boca de tão perplexo que estava.

Na vez de Junsu, ele disse que sempre quis estar no Chile por ser um país muito diferente da Coreia e terminou com um “Gracias” (Obrigado). Yoochun falou sobre sua surpresa de estar no Chile, de terem tantos fãs e que, de agora em diante, sempre incluiriam o Chile em suas turnês, levando o público ao delírio. Acrescentou que viram as mensagens enviadas em vídeo pelo YouTube e garantiu que sempre estão vendo as mensagens dos fãs, mesmo estando do outro lado do mundo.

Jaejoong reassumiu comentando que notou que havia muitos fãs de diversos países ali e começou a chamar um a um: México, Brasil, Argentina, Espanha, Peru, Uruguai, Venezuela, Bolívia e Chile. Agradeceu a todos que vieram de outro país para assistir ao show, recebendo os gritos de “Saranghae” (Eu te amo) do público, e anunciou, sob protestos, o final do show com a canção In Heaven.

Sendo uma das canções mais esperadas da noite, In Heaven foi cantada em coro pelo público em lágrimas, enfatizando a parte do refrão “Saranghae, Saranghae”. Em meio a luzes brancas e a imagem de um céu no telão ao fundo, o JYJ emocionou a todos com sua interpretação e vocais incríveis. O trio deixou o palco sob aplausos e gritos e logo toda a multidão começou a bater os pés e a gritar “JYJ!” pedindo por mais.

A espera foi curta, pois logo os dançarinos voltaram ao palco, seguidos pelos membros usando camisetas da turnê, para a nova versão remixada de Get Out. Todo o Teatro Caupolicán levantou, cantou e pulou junto do trio em meio a uma explosão de papéis coloridos brilhantes com uma nova coreografia em uma nova introdução. Sem dúvida foi um nos momentos mais memoráveis do show.


Vídeo postado pela C-JeS Entertainment

Para finalizar aquela noite incrível, o JYJ escolheu a versão remix de Empty, tirando novamente o público do chão e fazendo todos dançarem e cantarem “Let it go!” em uníssono. O trio agradeceu novamente e se retirou em meio a gritos e uma salva de palmas. Um último vídeo apareceu no telão mostrando diversas cenas dos três em apresentações ao vivo e o agradecimento pela presença de todos.

Sem dúvida o JYJ fez um show memorável. Foi uma estreia de sucesso que os fãs esperam que traga muito mais bandas de K-pop para a América do Sul. Por mais curto que o show tenha sido para alguns, aproximadamente 1h40min, foi emocionante e inesquecível.

O KoME gostaria de agradecer à Noix Producciones pela oportunidade de cobrir o show e por nos ter cedido as fotos.


Set List:

1. Empty
2. MC
3. Pierrot
4. Ayyy Girl (Nova Versão)
5. Be My Girl (Remix)
6. I Love You (Solo de Yoochun)
7. I'll Protect You (Solo de Jaejoong)
8. Intoxication (Solo de Junsu)
9. Found You
10. Solo dos dançarinos
11. I.D.S (I Deal Scenario)
12. Be The One
13. Fallen Leaves
14l. Mission
15. MC
16. In Heaven

Encore:
17. Get Out (Remix)
18. Empty (Remix)
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
09/03/20122012-03-09
Show
JYJ
Teatro Caupolicán
Santiago
Chile

JYJ South America Tour 2012

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru © C-JeS Entertainment - Sandra Manrique

Cobertura

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru

O popular grupo coreano deleitou milhões de fãs no Peru.

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile © NoiX producciones, Diego Martin & Hyojung Kim

Cobertura

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile

O JYJ fez sua estreia na América do Sul com um show inesquecível.

Videos da turnê do JYJ na América do Sul © C-JeS Entertainment - Sandra Manrique

Notícias

Videos da turnê do JYJ na América do Sul

A C-JeS Entertainment revelou vídeos do Chile e Peru.

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile © C-JeS Entertainment

Entrevista

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile

O trio JYJ participou de uma coletiva de imprensa após chegar ao Chile, na qual falou sobre os fãs da América do Sul e muito mais.

JYJ envia mensagem para fãs da América Latina © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ envia mensagem para fãs da América Latina

O trio enviou uma mensagem cumprimentando os fãs da América Latina.

Web Rockers posta esclarecimento sobre o show do JYJ no Brasil © C-JeS Entertainment

Notícias

Web Rockers posta esclarecimento sobre o show do JYJ no Brasil

A empresa postou um esclarecimento no seu twitter sobre o cancelamento do show.

JYJ anuncia datas da turnê na América do Sul © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ anuncia datas da turnê na América do Sul

O trio anunciou shows no Peru e no Chile.

JYJ confirma passagem pela América do Sul © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ confirma passagem pela América do Sul

A C-JeS Entertainment revelou que o trio JYJ está se preparando para suas performances na América do Sul.

ANúNCIO