Cobertura

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru

14/04/2012 2012-04-14 01:30:00 KoME Autor: Usagi Hoshino Tradução: Nana

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru

O popular grupo coreano deleitou milhões de fãs no Peru.


© C-JeS Entertainment - Sandra Manrique
Em 11 de março de 2012, o popular grupo de pop coreano JYJ teve uma apresentação massiva na esplanada do Estádio Monumental de Lima (Peru), com a qual o trio se consagrou como o primeiro grupo de pop coreano a se apresentar no Peru.

Às 20:06 as luzes se apagaram e, não mais do que 5 minutos, imagens com o logo do grupo invadiram os telões acima do palco, seguidas de cenas das cidades onde eles tinham ido durante sua turnê mundial, bem como imagens dos fãs. Com alguns problemas técnicos e de som, que obrigaram a repetir as imagens, Jaejoong, Yoochun e Junsu entraram no palco em trajes vermelhos e brancos, iniciando o show em alta velocidade com Empty.

A multidão, de uns seis mil fãs vestidos de vermelho e com luzes da mesma cor, logo se converteu em uma maré vermelha que não parava de se mexer no ritmo da canção, seguindo cada movimento dos integrantes do grupo. Uma música totalmente em inglês destacou a união harmoniosa dos membros, bem como o encanto que os fez tão populares no Peru durante os últimos meses. Eles passearam pelo palco em forma de T acompanhados pelos bailarinos e saudavam os fãs que estiveram esperando por eles por todos esses meses, para no final da canção se retirarem do palco subitamente.

Durante a sua ausência, os telões mostraram uma mensagem para os fãs da América do Sul, Jaejoong, Yoochun e Junsu voltaram ao palco, para desta vez dar a mensagem em pessoa. Entre gritos incessantes dos fãs, eles se apresentaram como JYJ praticando seu espanhol com um “Hola, soy Junsu! Están listos? Vamos!” (Olá, sou Junsu!,Estão prontos? Vamos!), provocando ainda mais emoções nos presentes que agradeceram uma saudação tão acolhedora. Continuaram o espetáculo com a canção Pierrot, acompanhados pelos bailarinos com máscaras de Arlequim e faziam movimentos relacionados a estes, enquanto luzes brancas e vermelhas ziguezagueantes marcavam o ambiente emulando a maré de luzes vermelhas do público que não paravam de brilhar.

Com Ayyy Girl cada integrante ficou em um lado do palco para logo dançarem pela passarela com as dançarinas, no ritmo da balada sensual. Com a canção seguinte, Be My Girl –Remix–, se conectaram ainda mais com o público mediante uma coreografia muito bem feita com os dançarinos e a camaradagem que os três membros provaram ter, o que mostrou os anos de trajetória que tiveram juntos. Tudo isso só serviu para aumentar a resposta extasiada dos fãs, que não paravam de balançar seus bastões e letreiros luminosos. Depois de levantar os ânimos, o trio deixou o palco por uns instantes para dar espaço a outro vídeo sobre seu dia-a-dia.

Depois, somente Yoochun voltou ao palco para interpretar seu solo I Love You e como por mágica, o mar de luzes vermelhas do público mudou para azul, a cor de Yoochun. Com apenas duas bailarinas como acompanhantes e com um novo traje preto mais formal, Yoochun se movia pelo palco interpretando essa balada cativante.Jaejoong o seguiu, também com uma troca de roupa de acordo com Yoochun em tons de preto e roxo. Interpretando seu solo I’ll Protect You, a qual é parte da trilha sonora da série “Protect the Boss”, e neste momento as luzes do público mudaram de azul para verde. Ambas as baladas estavam cheias de emoção. O solo de Junsu destruiu essa continuidade ao interpretar Intoxication, uma canção muito mais animada e cheia de dança, que fez os fãs delirarem ao realizar sua “Sexy Dance”, algo que muitas fãs pediam em vários cartazes e que Junsu fez com gosto, deixando-as extasiadas com seus movimentos no palco. Junsu também se trocou para uma roupa de cetim preto e as luzes brancas dos fãs o acompanharam.

Já com os três membros em cena, interpretaram Found You, com o fundo roxo que ajudou a destacar os novos trajes. Os fãs não pararam de fazer os tradicionais “coros dos fãs”, cantando durante toda a canção palavras-chave como “Saranghae”. Ao terminar a canção, a banda voltou a deixar o palco para passar um vídeo sobre a sua chegada a Lima (Peru), com imagens dos fãs os esperando no aeroporto, o que surpreendeu o público e lhes causou grande alegria, já que não puderam recebê-los no aeroporto. No entanto, eles estavam cientes do recebimento e ao passar as imagens, os fãs viram o seu esforço recompensado.

Após essas imagens, eles voltaram ao palco para interpretar I.D.S, com outra troca de roupas em tons similares a anterior. Essa canção eles interpretaram quase toda no final da passarela para o benefício de todos os fãs que estavam nas zonas mais afastadas. Seguiram a apresentação com Be the One e Fallen Leaves. Depois dessas três canções, deram lugar a um vídeo especial com o que haviam documentado em seus dias no Peru até aquele momento. As imagens do hotel e de seu tempo livre geraram a admiração dos fãs que estavam em silêncio com cada imagem que aparecia nas telas.

Quando o vídeo acabou, voltaram com Mission, uma canção mais agitada, e com uma nova roupa em tons de preto e dourado. Muito mais animada, a canção fez com que todos os presentes dançassem e cantassem. Com imagens de raios laser vermelhos nos telões, continuava a ilusão de se estar em uma discoteca ao ar livre.

Depois de uma canção tão agitada, e como que para descansar, fizeram outro MC, mas desta vez interagiram mais com o público. Junsu gritou em espanhol: “Disfrutamos? Están listos?” (Gostaram? Estão prontos?) E perguntou em coreano: “Por que eu não vim antes para o Peru?!”. Ao ter uma resposta mais do que favorável do público, continuou: “Obrigado por sua paixão e amor. Há muitas meninas bonitas! Te amo! Voltarei à Coreia com recordações!”. Então chegou a vez de Yoochun: “Obrigado por virem. Como conheceram o JYJ?” Todos os fãs responderam a todos pulmões: “Internet!”. Esta resposta fez com que o trio sorrisse e Yoochun exclamou que esperava que pudessem voltar ao Peru. Por último, chegou a vez de Jaejoong: “Boa noite! Nunca imaginei tanta gente aqui! Notei que há muitos fãs que são garotos!”. Depois de fazer com que só os garotos do público gritassem, anunciou a última canção, In Heaven.

Ao finalizar a canção, deixaram o palco por 5 minutos com os fãs gritando: “Si se pudo!” uma e outra vez, enquanto todas as luzes piscaram nas cores dos integrantes (vermelha, azul, verde e branca). Pouco depois voltaram ao palco para o encore, que começou com a canção Get Out, desta vez, vestidos de maneira informal, com jeans e camisetas brancas, com explosões de confete no palco para o “grand finale”. O show terminou com a mesma canção que começou, Empty, mas desta vez se tratava de uma versão remix. Encerrando o show no auge, deixaram o palco de despedindo e agradecendo em espanhol e coreano. Aas últimas imagens dos telões foram de cada um dos integrantes, quase uma hora e meia depois de ter começado a apresentação, as luzes se apagaram para dar por encerrado o show.


Setlist:

01. Intro
02. Empty
03. Pierrot
04. Ayyy Girl
05. Be my Girl
06. I Love You (solo de Yoochun)
07. I'll Protect You (solo de Jaejoong)
08. Intoxication (solo de Junsu)
09. Found You
10. I.D.S (I Deal Scenario)
11.Be The One –Remix–
12. Fallen Leaves
13. Mission
14. In Heaven
15. Get Out –Remix–
16. Empty –Remix–
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
11/03/20122012-03-11
Show
JYJ
Explanada Sur del Estadio Monumental
Lima
Peru

JYJ South America Tour 2012

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru © C-JeS Entertainment - Sandra Manrique

Cobertura

JYJ World Tour 2012 em Lima, Peru

O popular grupo coreano deleitou milhões de fãs no Peru.

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile © NoiX producciones, Diego Martin & Hyojung Kim

Cobertura

Dreamed Concert do JYJ em Santiago, Chile

O JYJ fez sua estreia na América do Sul com um show inesquecível.

Videos da turnê do JYJ na América do Sul © C-JeS Entertainment - Sandra Manrique

Notícias

Videos da turnê do JYJ na América do Sul

A C-JeS Entertainment revelou vídeos do Chile e Peru.

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile © C-JeS Entertainment

Entrevista

Coletiva de Imprensa com o JYJ no Chile

O trio JYJ participou de uma coletiva de imprensa após chegar ao Chile, na qual falou sobre os fãs da América do Sul e muito mais.

JYJ envia mensagem para fãs da América Latina © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ envia mensagem para fãs da América Latina

O trio enviou uma mensagem cumprimentando os fãs da América Latina.

Web Rockers posta esclarecimento sobre o show do JYJ no Brasil © C-JeS Entertainment

Notícias

Web Rockers posta esclarecimento sobre o show do JYJ no Brasil

A empresa postou um esclarecimento no seu twitter sobre o cancelamento do show.

JYJ anuncia datas da turnê na América do Sul © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ anuncia datas da turnê na América do Sul

O trio anunciou shows no Peru e no Chile.

JYJ confirma passagem pela América do Sul © C-JeS Entertainment

Notícias

JYJ confirma passagem pela América do Sul

A C-JeS Entertainment revelou que o trio JYJ está se preparando para suas performances na América do Sul.

ANúNCIO