Entrevista

Entrevista com o AXIZ

15/05/2012 2012-05-15 00:01:00 KoME Autor: Misa Tradução: Shin

Entrevista com o AXIZ

A banda de rock AXIZ nos contou sobre sua origem, objetivos, dinâmica de grupo e mais.


© AXIZ
Poderiam, por favor, se apresentarem para nossos leitores?

Olá leitores, somos o AXIZ, um misturado quinteto de rock da Coreia. Nosso primeiro EP Hug me, que inclui quatro faixas, acabou de ser lançado (na Coreia 30 de novembro). Gostaríamos de dizer que somos uma banda de rock "real", praticamente fazendo desde escrever as músicas a nos apresentar por nós mesmos como uma banda. Apresentando os membros, Jun-Hyung é o vocalista, Ji-Wan e Mi-Yeon tocam guitarra, Ha-Jin toca baixo e Seung-Bae é o baterista. Somos todos amigos da mesma idade, nascidos em 1993.

Como e por que vocês escolheram o nome, AXIZ? Há algum significado especial?

Nós pegamos o termo inglês 'AXIS' (eixo, em inglês) e substituímos o S por Z no final para mostrar nossa ambição em ser o "eixo central na música". Nós apenas tomamos o primeiríssimo passo, mas vamos nos empenhar e ficar na estrada por 20 anos ou até 40 anos. Nós desejamos ser um eixo central realmente no cenário musical algum dia.

Como vocês descreveriam a sua música?

Queremos que a música do AXIZ seja basicamente um som de hard rock com uma batida poderosa, cheia de energia e paixão. Ao mesmo tempo, fazemos uma misutra de muitos estilos diferentes do punk e heavy metal a pop e baladas.

Quais são suas bandas favoritas, seus exemplos?

As nossas maiores influências musicais no que se trata de músicos, há tantos deles: The Beatles, Aerosmith, Led Zeppelin, Guns & Roses e Arctic Monkeys. Nós achamos que aprendemos muito da música deles, mas mais do que nos apegar a um exemplo específico, nós apenas queremos tentar nosso melhor para ser a melhor banda de rock que pudermos.

Seu primeiro EP acabou de ser lançado. Pode nos contar mais sobre ele? Qual é a faixa favorita de vocês?

Não consigo pegar apenas uma faixa, porque amo todas. A faixa título Hug me, a versão original escrita por Jun-Hyung e o guitarrista Ji-Wan em um arranjo acústico para um dueto, se transformaram em uma versão da banda arranjada lindamente. Em relação à letra, essa canção fala tanto do que está acontecendo no coração das pessoas. Nós todos parecemos estar felizes e nos dar bem com os outros, mas no final tendemos a nos sentir sozinhos e desejar que alguém nos dê uma mão quente e um coração doado. Então queremos que essa canção faça as pessoas pensarem nas outras a sua volta - mesmo que seja um amigo, amante, família ou amado - e compartilharem seu amor com elas. No final, todos sentem que não estão sozinhos.

Circus, uma melodia rock & roll animada, é como se estivéssemos assistindo ao circo e é cheia de entusiasmo.

Why Don't You Give It Up é uma canção dos nossos primórdios e ganhamos muitos prêmios em concursos com ela, mesmo depois de nossa estreia. Ela oferece a mensagem "Nunca tente se enquadrar no padrão das outras pessoas, apenas caminhe no mundo com dignidade e distinta individualidade" em um som bastante animado e otimista.

Por fim, Mr. Zero, uma melodia forte de hard rock, é sobre o baterista Seung-Bae. Ela foi inspirada em sua história de conseguir um zero em seu teste de matemática. Algo que importa para pessoas comuns pode não significar nada para outra pessoa, certo? Então a mensagem por trás dessa música é para viver com confiança não importa o que aconteça. No fim do dia, viver sua vida com confiança é importante.

Poderia nos contar mais sobre os membros?

Ji-Wan: Hum... Sou o líder do AXIZ e tomo a liderança em decidir o jeito como nos aproximamos da música. Mas sou muito ruim em checar horários e estou sempre atrasado (risos). Então, Mi-Yeon está sempre me cobrindo com esses problemas. Jun-Hyung nasceu para ser o líder roqueiro, eu acho. Ele é um homem de muitos talentos. Seung-Bae joga video game e pratica esportes muito bem. Ha-Jin é quieto a princípio, mas quando você o conhece melhor, vai saber que ele é o mais divertido entre nós.

Jun-Hyung: Ji-Wan e eu escrevemos a maior parte das músicas e Mi-Yeon escreve as letras. O arranjo é feito principalmente por Ji-Wan e parcialmente por mim ou Ha-Jin. Seung-Bae não estava certo de como fazer o ritmo com a bateria propriamente, então ele foi maltratado demais por nós. Mas olhe para ele agora; ele é o melhor baterista e está fazendo seu melhor. Ele é o cara mais fofo do AXIZ, aliás.

Mi-Yeon: As pessoas vão pensar que por ser a única integrante feminina na banda, eu seria tratada bem pelos garotos. Na verdade, não. Eles me tratam como a um membro masculino. Tudo bem porque estou tranquila com isso. Nós nos conhecemos já há tanto tempo, e quase cinco anos estando na banda vendo um ao outro, às vezes fico entediada (risos).

Seung-Bae: Não tenho muito a dizer.

Ha-Jin: ...

Como/quando vocês conheceram uns aos outros?

Ji-Wan: Jun-Hyung e eu nos conhecemos desde o fundamental. Quando estava em meu quinto ano do fundamental, fiquei nos Estados Unidos por um tempo, então fiquei viciado na música de Jimi Hendrix. Depois disso, tentei Jun-Hyung a formar uma banda comigo. Nós éramos tão horríveis naquela época. Na época do colegial, fui apresentado a Seung-Bae e nós participamos de um concurso uma vez. Claro que não conseguimos, depois de tocar uma faixa de quatro minutos de duração em dois minutos. Alguém nos contou sobre Ha-Jin e Mi-Yeon. Depois disso, tentamos persuadi-los a se juntarem a banda até eles finalmente se juntarem depois de um mês. Isso foi em nosso terceiro ano do colegial. Essa é a história (risos).

Parece que vocês tem recebido muito amor do exterior desde o lançamento de seu álbum. Por que vocês acham que conseguiram a atenção deles?

Jun-Hyung: Por que somos uma banda de rock fazendo shows? As pessoas tendem a se interessar mais na música pop asiática e a forma como nos aproximamos da música com um sentimento de equipe e fazer música de banda deve atraí-los. Ouvi que nossos fãs são basicamente da mesma idade que nós, então, apesar de toda a diferença de nacionalidade, nós e nossos fãs parecemos compartilhar um sentimento comum de uma geração.

Qual país vocês querem mais visitar?

Adoraríamos visitar todos os países, se possível. Começar uma turnê mundial é nosso sonho máximo. Mas então precisamos de no mínimo 1.000 pessoas na plateia por país - é o que nosso produtor diz. Nós só nos perguntamos quando esse dia vai chegar. Até lá só iremos continuar tentando com vontade. Vimos vários tweets da França, talvez a França seja o primeiro país a conseguir 1.000 fãs, haha!

Seu fã-clube já tem um nome? Se não, qual nome vocês gostariam?

Não temos um fã-clube nosso ainda e nem pensamos em um nome. Qualquer que seja, vamos amar o nome criado pelos fãs. Recentemente, recebemos uma sugestão por tweet, que é "Galaxy" (Galáxia). É um ótimo nome, acho. Todos gostamos.

Ouvi que vocês participaram do "Top Band" da KBS. Por que escolheram participar?

Queríamos testar nosso potencial (como uma banda). Não apenas no "Top Band", mas nós também estivemos em vários concursos até agora, para mostrar nosso potencial, para ganhar e garantir o dinheiro para pagar o aluguel (risos). Estranhamente, quanto mais prêmios ganhamos em competições, mais confiança nós conseguimos. "Top Band" foi um desses para nós.

O que vocês acham que o programa trouxe para vocês?

Muitos fãs e vários anti fãs (risos). Quanto mais e mais pessoas reconhecerem nosso potencial, em retorno, nós conseguimos uma imagem meio distorcida por meio de programas de TV. Mas se isso é toda a vida e caminho que teremos que trilhar algum dia (como dito na filosofia asiática), acho que realizamos tanto e conseguimos energia para seguir em frente para o próximo passo pelo "Top Band".

Quais são os seus planos para o futuro? Vocês querem continuar como uma banda indie ou se tornar major?

Queremos ser estrelas do rock, mas não queremos fazer música apenas para comerciais de sucesso. As categorias de música indie e major não se aplicam a gente. Depois de estrear na cena major, não vamos parar de fazer shows em clubes. Não há planejamento para nosso cronograma de shows completo ainda. Fazer um show em clube pelo menos uma vez por mês e encontrar nossos fãs em vários shows ao vivo é que estamos planejando fazer agora.

Podem compartilhar algumas histórias engraçadas conosco?

Ju-Hyung: Uma vez comparecemos a um show como banda, e nossas performance não foi tão boa quanto esperávamos, então todos os membros estavam frustrados e dispersos em algum lugar. Mas ganhamos o grande prêmio. Quando o nome do AXIZ foi chamado, estava em pânico para encontrar os membros. Quase perdermos a apresentação encore.

Ji-Wan: Acabei subindo na moto de um motoqueiro. No dia do exame nacional para entrar na faculdade, depois de fazer o exame eu tinha que ir direto para o local do show. Como tinha um engarrafamento imenso, não tive chance a não ser subindo na bike para chegar a tempo. Nosso produtor de motoqueiro com sua moto. Correndo que nem doidos na moto naquele engarrafamento, eu mal cheguei com apenas três minutos antes do show. Foi um momento aterrorizante.

Vocês tem alguns pensamentos finais para dizer a nossos leitores?

Estamos muito contentes e felizes que pessoas de países aos quais nunca fomos gostem de nós e de nossa música. Não podemos esperar para ver vocês e fazer um show na França. Mesmo em um local aconchegante, podemos compartilhar nossa música e energia com vocês, então, por favor consigam reunir 1.000 fãs. Apreciamos seu amor e apoio.


KoME gostaria de agradecer ao AXIZ por tornar essa entrevista possível.
ANúNCIO

Artistas relacionados

AXIZ © AXIZ
AXIZ

Cenário Musical Indie

Entrevista com o Black Bag © Ruby Record

Entrevista

Entrevista com o Black Bag

O KoME teve a possibilidade de entrevistar o Black Bag, uma banda indie pela Ruby Record.

10cm anuncia álbum após hiatus © 10cm/Ten Music

Notícias

10cm anuncia álbum após hiatus

A dupla indie de rock lançará seu novo álbum após dois anos de hiatus.

Third Kind é o novo álbum do Kingston Rudieska © Kingston Rudieska

Notícias

Third Kind é o novo álbum do Kingston Rudieska

A banda de ska lançou o novo álbum em 30 de julho.

Anunciado novo álbum do Busker Busker © KoME

Notícias

Anunciado novo álbum do Busker Busker

O novo álbum da banda será lançado em 21 de junho.

O segundo álbum de Epitone Project © KoME

Notícias

O segundo álbum de Epitone Project

Epitone Project está fazendo seu comeback com o lançamento do seu segundo álbum em 7 de junho.

Entrevista com o AXIZ © AXIZ

Entrevista

Entrevista com o AXIZ

A banda de rock AXIZ nos contou sobre sua origem, objetivos, dinâmica de grupo e mais.

O 4º álbum do Peppertones © KoME

Notícias

O 4º álbum do Peppertones

A dupla indie Peppertones lançou seu quarto álbum, intitulado Beginner's Luck.

Heenain lança single de comeback © KoME

Notícias

Heenain lança single de comeback

A cantora indie Heenain fez recentemente o seu comeback com um novo single, intitulado I'm Okay, em 2 de abril.

Soran lança novo álbum © KoME

Notícias

Soran lança novo álbum

A banda de rock Soran lançou seu primeiro álbum Natural em 4 de abril.

Standing Egg lança seu 2º álbum © KoME

Notícias

Standing Egg lança seu 2º álbum

O grupo pop indie Standing Egg lançou seu segundo álbum, intitulado Like.

Comeback de Jubora © KoME

Notícias

Comeback de Jubora

Jubora mostra sua incrível habilidade vocal em seu single de retorno, Lost.

A agência indie NeuroN lançará novo cantor © KoME

Notícias

A agência indie NeuroN lançará novo cantor

O novo cantor lançará seu primeiro single "You Left in Frozen Time" em 9 de feveiro.

Entrevista com o Patients © Steelface Records

Entrevista

Entrevista com o Patients

A banda punk Patients nos falou sobre sua música e a cena punk coreana como um todo.

Novo lançamento e MV de Sentimental Scenery © Sentimental Scenery, Pastel Music

Notícias

Novo lançamento e MV de Sentimental Scenery

Sentimental Scenery lançando novo álbum.

ANúNCIO