Especial

O restaurante Jaksal Chicken de Kim Hyun Joong

22/08/2012 2012-08-22 00:01:00 KoME Autor: Katy Tradução: Shin

O restaurante Jaksal Chicken de Kim Hyun Joong

A série de artigos de restaurantes de artistas - apresentando o restaurante Jaksal Chiken de Kim Hyun Joong.


© Kim Hyun Joong
Há uma coisa que nem muitos fãs de k-pop fazem e talvez nem saibam que seja possível fazer ao menos que façam parte de verdade de um fandom: visitar um restaurante de um artista. Muitos começaram negócios ao redor de Seul; muitas vezes são parceiros ou seus famliares são donos do restaurante. O mais popular é provavelmente a pizzaria Misarang dos pais de Junsu do JYJ, mas há definitivamente mais. Como uma estudante em intercâmbio em Seul no momento (Katy), visitarei alguns desses restaurantes, checarei os preços e vou descrever a forma mais fácil de chegar lá.

O primeiro restaurante a apresentar é Jaksal Chicken. Ele pertence a Kim Hyun Joong do SS501 e é localizado muito próximo à estação Seokchon na linha rosa número 8. Ele na verdade possui outro, maior e na outra ponta de Seul em Ilsan, mas hoje apenas começaremos com Jaksal.

Para ir até lá, pegue a linha rosa número 8 e desça na estação Seokchon. Dependendo de onde você está em Seul, pode levar mais de meia hora para chegar lá. Também, eu sugiro ir durante o começo da tarde e tentar pegar o trem de volta cedo, já que os metrôs de Seul tendem a ser mais lotados durante o começo da noite.

Quando chegar à estação, siga as placas e vá para a saída 7. Dali, siga reto até chegar ao primeiro lado da rua. É grande, então você não vai confundir. Vá reto novamente por mais ou menos 50 metros e você o verá do lado esquerdo da esquina, do outro lado da rua.

Você deve ficar surpreso por encarar um restaurante realmente pequeno, um desses que se vê bastante nas ruas coreanas. Há uma pequena tenda do lado de fora com cadeiras de plástico e mesas, e dentro, talvez um espaço suficiente para 20 clientes.

O menu não é vasto, na maioria variações de frango, como frango com alho, frango picante, etc. com uma salada. Mas há mais que isso também; Ddokbokki também está no menu assim como Budaejjigae. Os preços aproximam-se de 17.000 won (aprox. R$ 30,50), mas o menu é feito de pratos que alimentam duas pessoas, então talvez você queira ter certeza de ir com um amigo que faça ser: a) mais divertido estar lá, b) mais barato e c) vocês vão provavelmente terminar o prato inteiro.

Se você não sabe ao certo o que pedir e não tem coreano fluente, um dos garçons que trabalha lá fala um inglês muito bom e é bem legal, então não hesite em falar com ele.

Meu amigo e eu decidimos pedir Budaejjigae, que é basicamente ensopado, com linguiça, macarrão, vegetais, empanado de peixe, bolinhos de massa cozido e muito mais dentro. Você recebe a tigela quente na sua mesa e termina de comer ali. Foi 16.000 won (aprox. R$ 28,70) e satisfez bem, na verdade.

Também devo dizer, eu não esperava que fosse gostoso como foi, já que assumi que eles conseguiriam clientes de qualquer forma, porque o nome de Kim Hyun Joong está atrelado e seu rosto está espalhado por todo canto do local, mas eu definitivamente ja tinha provado budaejjigae bem piores desde que vim a Coreia há dois meses.

Se você não é fã, mas está perto dessa área, é um lugar barato para conseguir uma boa comida com uma atmosfera legal. E se você é um fã, então definitivamente vá lá. A maioria dos fãs provavelmente vão ao maior em Ilsan, então esse é um lugar quieto para apreciar a comida e olhar em volta as fotos de Kim Hyun Joong por ali, sem ser invasivo.

Veja as fotos na galeria para ter uma ideia de como é o local!
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Restaurantes de Artistas

Timeout Gelato de Park Yoochun © KoME

Especial

Timeout Gelato de Park Yoochun

Onde você pode tirar uma folga do verão fervente da Coreia.

O restaurante Jaksal Chicken de Kim Hyun Joong © Kim Hyun Joong

Especial

O restaurante Jaksal Chicken de Kim Hyun Joong

A série de artigos de restaurantes de artistas - apresentando o restaurante Jaksal Chiken de Kim Hyun Joong.

ANúNCIO