Cobertura

Tarantallegra World Tour 2012 chega ao Brasil

21/09/2012 2012-09-21 01:00:00 KoME Autor: Nana e Shin

Tarantallegra World Tour 2012 chega ao Brasil

XIA vem ao Brasil para um show repleto de efeitos visuais, misturando bem baladas e ritmos dançantes além de acrescentar um tom de musical ao espetáculo.


© C-JeS Entertainment
Setembro tem sido um mês de calor intenso em São Paulo, sol forte, baixa umidade e nem sinal de chuva. Mesmo assim, o clima quase desértico não impediu que os fãs do cantor XIA ficassem na fila no sábado dia 8 de setembro, e mesmo dormissem lá nas duas noites anteriores ao show. A expectativa era grande na única fila desorganizada para que os ingressos fossem retirados da bilheteria. Quem deu sorte foi quem ficou perto da entrada do Espaço Victory pelo meio da tarde, pois pode ouvir em primeira mão toda a passagem de som (sem o menor sinal de desafinação) das músicas que às 21hs encantariam muitas pessoas.

A entrada foi permitida aproximadamente às 20hs e, pouco a pouco, a pista VIP começava a ficar abarrotada desde a grade até o espaço que separava a mesma dos engenheiros de som e do restante da pista. O clima de tensão, expectativa e ansiedade era grande, com direito a gritos ocasionais de “Junsu”, “saranghe” ou até mesmo berros incompreensíveis. Muita gente veio de longe apenas para olhar de perto e conferir se aquela voz perfeita era mesmo real. Tatiana, que é apaixonada por Xiahtic e tem o CD desde o começo da carreira solo de XIA, veio de Curitiba atrás da voz que tanto a encantava desde o TVXQ.

Não só ela, como todos, gritavam ao menor sinal de movimentação no palco. Enquanto os fãs iam entrando, o som era testado com as várias repetições do MV de Tarantallegra e Uncommited, que mesmo com as falhas na tela e no som, esquentou ainda mais o clima para quando, às 21hs, as badaladas de um relógio anunciaram o começo da passagem brasileira da Tarantallegra World Tour 2012. O que se passa na tela é um vídeo que mostra Junsu envolto por um pano branco, em meio à água, como se estivesse despertando. Mas ao chegar ao palco, com mais quatro dançarinos todos com bastões prateados nas mãos, além do fogo que subia da boca do palco, Breath acordou definitivamente a plateia que começou a aproveitar todos os minutos daquele que seria um show inesquecível.

Sozinho no palco, XIA deu vida à quarta faixa de seu álbum Tarantallegra, No Gain. Em uma performance apaixonada, sozinho no palco a um primeiro momento e com um céu repleto de constelações atrás de si, o cantor foi acompanhado por toda a plateia, que cantou e dançou junto como que fazendo o show junto ao cantor. Inclusive foi aqui que Junsu começou a brindar o seus fãs com seus sorrisos, que se tornaram costumeiros ao longo da apresentação, uma clara demonstração de que ele se sentia confortável e estava gostando daquele momento com os brasileiros.

Após a canção, veio um dos três MCs que aquela noite teria. Acompanhado por uma tradutora, XIA se direcionou a plateia. “Boa noite, Brasil. Eu sou XIA. Até que enfim encontrei vocês, esperei tanto por este momento. Esta é a segunda vez que visito o Brasil e a primeira vez em São Paulo, que é uma cidade muito bonita.” O cantor se mostrou surpreso ao notar que seus fãs sabiam que ele havia passado pelo país outra vez, e continuou. “Estou muito feliz de estar aqui. Por favor, aguardem até o último momento que terão muitas surpresas. Vamos continuar com a próxima música.”. E ele não estava brincando quando disse isso. Surpresa é uma boa palavra para descrever as apresentações que foram entregues ao público a seguir.

Logo veio uma batelada de faixas dançantes e sensuais, que terminaram em uma das canções mais bonitas de XIA. Começando por Lullaby, que teve Junsu vendado no meio do palco por duas dançarinas, que sensualizavam com ele; passando pela versão coreana de Intoxication, com sua dança hipnótica e sensual, e por Set Me Free, que fez todos pularem e dançarem, presos ao ritmo e sincronia perfeitos dos dançarinos e de Junsu. Os fãs puderam respirar um pouco quando um vídeo passou mostrando cenas do cantor nos bastidores da turnê, junto com cenas do MV de Tarantallegra e seu making-of. Contudo, a volta do cantor ao palco trouxe uma das apresentações mais tocantes da noite, You’re so beautiful, que tirou o fôlego e levou lágrimas aos olhos de vários fãs .

Muitas palavras se repetem para descrever o show e a troca entre fãs e XIA. Sensualidade, hipnotismo, tocante. O cantor conseguia ao mesmo tempo ser sensual e romântico, tanto em sua dança quanto em sua voz. A presença de palco dele era um show a parte, que andou por todo o tablado como se estivesse em casa sem deixar de olhar para cada um dos fãs a todo o momento. O quadril de Junsu tinha vida própria, a cada jogada era um movimento diferente, e hipnotizava cada um na plateia. Não só os quadris, mas os braços, as mãos, tudo milimetricamente treinado. Além da voz, que ia das notas baixas a notas altas com uma grande facilidade, e passava a emoção na medida certa, seja para seduzir ou apenas para tocar. Isso sem contar os efeitos que permearam a apresentação: jogos de luz, fogo à beira do palco, que chegava a dar calor às pessoas à frente da pista VIP; cortina de fumaça, luzes, papel picado e bolhas.

“Estão se divertindo? Eu estou me divertindo muito. Sempre gostei muito do Brasil. Todos vocês sabem que eu adoro futebol. Desde pequeno que via os jogos, o Brasil sempre ganhava. Não tive a oportunidade de conhecer a Amazônia, mas gostaria em uma próxima vez. A partir de agora é o momento de realizar o sonho de vocês. Realizarei três desejos.” Dito isso, vários fãs gritaram na plateia, cada qual com um pedido pessoal. Um pediu que ele voltasse outras vezes e aproveitou para estender o iPad e pedir uma foto, pedido ao qual XIA atendeu prontamente, sem titubear, muito simpático. Outros fãs pediram que o cantor ligasse para Jaejoong, ao qual ele riu e disse que provavelmente seu amigo estaria dormindo àquela hora. Pediram também para que ele sambasse, mas ele disse que isso não sabia fazer, então, ele realizou o momento mais engraçado e fofo do show: a tão aguardada "Angel Face".

Duas baladas se seguiram: Even Though You Already Know, a qual XIA cantou sentado, apoiado à bandeira do Brasil que recebeu da plateia e I Turn Around & Around foi cantada de pé. O cantor em seu sobretudo branco andou novamente todo palco e no refrão estendeu o microfone para que a plateia cantasse, enquanto balançava os braços de um lado para o outro, em meio a bolhas de sabão. Em seguida, foi a vez da apresentação dos dançarinos que acompanham a turnê. Com um ritmo agitado e contagiante, cada um mostrou um pouco de suas habilidades ao público e foi devidamente saudado pelo mesmo. O interlúdio teve até a presença ilustre de um trecho da coreografia de Gangnam Style de PSY, além do remix de Be My Girl do JYJ, na qual os fãs acompanharam a coreografia entusiasmados.

Uma das possíveis surpresas à qual XIA se referia realmente tomou a atenção dos fãs. Em um momento único, tanto sozinho quanto acompanhado em uma das canções por seus dançarinos, XIA apresentou três performances vocais maravilhosas dos dois musicais que ele estrelou. The Last Dance, do musical "Elizabeth" e I am, I am Music e Why Don't You Love Me, do musical "Mozart". Não só a habilidade vocal, repleta de vibratos complicados e agudos bem colocados, mas também a interpretação no palco foram recebidas de forma calorosa e surpresa pelo público, que não se acanhou e cantou junto.

Mesmo saindo do palco, o cantor não deixava o público. Em um momento muito bonito, trechos de todas as passagens do cantor durante turnê foram transmitidos no telão ao som de I Can Soar, frisando bastante que agora ele estava no Brasil. O palco escureceu, uma poltrona vermelha foi colocada ao fundo, no ponto mais alto do palco para que todos pudessem ver. Todos gritaram em antecipação, pois era o momento da canção de estreia do álbum solo de XIA, Tarantallegra. Permeada de efeitos visuais, com uma dança bastante exigente e sem perder por um minuto o fôlego, o cantor fez questão de passar a todos a mensagem da música cantando em inglês. Ao final, mesmo no escuro, era possível ver que tanto dançarinos como o próprio Junsu tentavam recuperar o fôlego de uma apresentação no mínimo estonteante.

Fever se seguiu, exigindo todo um preparo físico e fôlego que não acabavam. Com uma coreografia exigente, e agudos perfeitos, XIA continuou caminhando pelo palco, em momento algum mostrando cansaço. Em determinado momento do show, as músicas como eram no CD pareciam não bastar para o cantor, e vários improvisos, às vezes usando a voz do público como apoio, foram surgindo, no começo tímidos, depois completamente abertos. Após a saída de todos do palco, o vídeo de Uncommited, single recente do cantor, brindou os fãs, que cantaram do começo ao fim, sem parar. Logo, era o próprio XIA, que estava no palco interpretando a canção. Deixando a plateia cantar algumas partes ao final, XIA se viu livre para fazer seus contracantos e deixar sua voz brilhar na música. Visivelmente satisfeito ele acenou e saiu, voltando para conversar com o público pela última vez.

“Obrigado, eu amo vocês! Vocês se divertiram? Eu também me diverti muito. Vocês são cheios de energia. Acho que foram vocês que me deram força para continuar até agora. Hoje é a primeira vez que faço um show no Brasil oficialmente. Obrigado pela recepção calorosa de vocês. Realmente vocês me deram uma lembrança que nunca mais vou esquecer. Prometo que visitarei o Brasil outras vezes. Quando falei que iria fazer show no Brasil, muitos me perguntaram se eu teria fãs aqui. E fiquei muito assustado pela recepção no aeroporto. Vim relaxado de qualquer jeito e não esperava que fosse encontrar tanta gente.” Nesse momento, ele riu, para delírio do público, mais do que contente pela sua recepção ao cantor tê-lo agradado tanto. Às vezes, XIA dava pequenos gritos ao microfone, como que imitando a plateia. “Pode não combinar eu cantar uma música lenta para vocês neste momento, mas esta música eu fiz esperando encontrar alguém especial e gosto muito dela. Não sei se conseguirei, mas espero passar minhas emoções.”

I don't like love começou com seu piano característico, e XIA, sentado em meio a fumaça, concentrado cantou as notas primeiramente baixas da canção, que no refrão evoluíam para agudos. No decorrer da performance, o cantor cedeu-se a própria música, se emocionando e improvisando, seu sentimento contagiando os fãs, que não conseguiam se segurar e choravam. The Tree Covered in Dew, lenta, foi cantada por todos sem exceção, enquanto papeis picados prateados voavam em todas as direções. Cantando em um sentimento de contemplação, galante e improvisando, por vezes XIA cantava pausadamente como que ouvindo a plateia cantar para ele. O final da música ganhou um novo significado ao vivo, não só pela improvisação, mas pelos gritos de “saranghe” ao microfone estendido de Junsu.

A entrada dos dançarinos com camisas brancas da turnê, enquanto a canção ia terminando, anunciava o inevitável. Os acenos tanto deles quanto de XIA mostravam que o show estava chegando ao fim. A plateia acenava de volta, sem querer deixar o cantor sair. O encore trouxe outra surpresa, já anunciada pelos outros shows da turnê. Fallen Leaves, geralmente cantada pelo trio JYJ, dessa vez foi apenas interpretada por Junsu, compositor da mesma. Fazendo a parte vocal de seus dois companheiros de banda, ele terminou a música com seu famoso agudo, perfeito, na medida certa.

Um show de troca plena, do começo ao fim. Apesar de entrar um pouco tímido no palco, a plateia mostrou perfeitamente como XIA devia se portar durante a apresentação, deixando-o confortável para explorar sua extensão vocal, dançar sem timidez e se emocionar. Um show lindo para ficar gravado na memória de todos que foram.


Setlist:

01. Breath
02. No Gain
- MC -
03. Lullaby
04. Intoxication (Korean ver.)
05. Set Me Free
06. You're so beautiful
- MC -
07. Even Though You Already Know (알면서도)
08. I Turn Around & Around (돌고 돌아도)
- Solo dos dançarinos -
09. The Last Dance (Musical Elizabeth)
10. I am, I am Music (Musical Mozart)
11. Why Don't You Love Me (Musical Mozart)
12. Tarantallegra (English Ver.)
13. Fever
14. Uncommitted
- MC -
15. I don't like love (사랑이 싫다구요)
16. The Tree Covered in Dew (이슬을 머금은 나무)

Encore:
17. Fallen Leaves
ANúNCIO

Artistas relacionados

XIA © C-JeS Entertainment
XIA

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
08/09/20122012-09-08
Show
XIA
Espaço Victory
São Paulo
Brasil

O Ano do Dragão - A Coreia dá a volta ao mundo

Turnê europeia do A-Prince © A-Prince

Notícias

Turnê europeia do A-Prince

O grupo fará uma turnê europeia na primeira metade de 2013.

Projeto U-KISS no Brasil: FANBOOK © Caroline Manôn

Concurso

Projeto U-KISS no Brasil: FANBOOK

Participe do fanbook que será entregue ao grupo e do concurso para a arte da capa!

U-KISS anuncia show no Brasil © NH Media

Notícias

U-KISS anuncia show no Brasil

A banda fará um show no dia 29 de dezembro em São Paulo.

XIA – UNCOMMITTED © NH Media

Resenha

XIA – UNCOMMITTED

XIA em inglês.

Entrevista com o YELLOW MONSTERS © DFSB Kollective / Yellow Monsters

Entrevista

Entrevista com o YELLOW MONSTERS

O KoME teve a oportunidade de conversar com o YELLOW MONSTERS sobre sua turnê norte americana e o lançamento recente de WE EAT YOUR DOG.

Entrevista com Sungha Jung em Paris © Sungha Jung

Entrevista

Entrevista com Sungha Jung em Paris

Sungha Jung respondeu às nossas perguntas antes de seu primeiro show em Paris.

Tarantallegra World Tour 2012 chega ao Brasil © C-JeS Entertainment

Cobertura

Tarantallegra World Tour 2012 chega ao Brasil

XIA vem ao Brasil para um show repleto de efeitos visuais, misturando bem baladas e ritmos dançantes além de acrescentar um tom de musical ao espetáculo.

Primeira turnê mundial do TVXQ © KoME

Notícias

Primeira turnê mundial do TVXQ

A dupla anunciou que fará sua primeira turnê mundial ainda este ano.

PSY e Super Junior são indicados para o MTV EMA 2012 © YG Entertainment

Notícias

PSY e Super Junior são indicados para o MTV EMA 2012

O cantor e a boyband foram indicados MTV European Music Awards deste ano.

NU'EST julgará concurso de K-pop em Sydney © Visit KOREA Committee

Notícias

NU'EST julgará concurso de K-pop em Sydney

A boyband foi convidada para julgar o concurso australiano regional de K-pop em Sydney em 24 de agosto.

Single do 2NE1 é cancelado © YG Entertainment

Notícias

Single do 2NE1 é cancelado

A girlband não lançará seu segundo single neste ano.

Xiah Junsu no Brasil © C-JeS Entertainment

Informação

Xiah Junsu no Brasil

O show ocorrerá em 8 de setembro no Espaço Victory em São Paulo.

Confirmada a vinda de Junsu ao Brasil © C-JeS Entertainment

Notícias

Confirmada a vinda de Junsu ao Brasil

O show ocorrerá no Espaço Victory em São Paulo em 8 de setembro.

Turnê mundial de Junsu © C-JeS Entertainment

Notícias

Turnê mundial de Junsu

Junsu fará uma turnê mundial que passará pela América do Norte, América do Sul e Europa.

Turnê mundial do 2NE1 © YG Entertainment

Notícias

Turnê mundial do 2NE1

O grupo fará uma turnê que passará por sete países.

Big Bang confirma show em São Paulo © YG Entertainment

Notícias

Big Bang confirma show em São Paulo

A banda confirmou show na cidade de São Paulo.

Big Bang anuncia shows no Brasil e Peru © YG Entertainment / Big Bang

Notícias

Big Bang anuncia shows no Brasil e Peru

Brasil e Peru foram anunciados como parte da turnê Big Bang Alive World Tour 2012.

O sucesso do U-KISS na América Latina © U-KISS

Notícias

O sucesso do U-KISS na América Latina

Tamanho foi o sucesso do grupo na Colômbia, que agora eles poderão se apresentar no México e no Brasil.

Audição Global da YG Entertainment © YG Entertainment

Informação

Audição Global da YG Entertainment

2012 YG GLOBAL AUDITION

U-KISS na Colômbia © U-KISS

Notícias

U-KISS na Colômbia

O grupo estará na Colômbia em maio para um fanmeeting e uma apresentação.

2NE1 lança Take The World On © YG Entertainment

Notícias

2NE1 lança Take The World On

A girlband 2NE1 lançou um vídeo promocional da canção Take The World On, que foi produzida pelo produtor e cantor americano will.i.am.

Artistas coreanos nominados para o MTV Music Awards Japan © SM Entertainment

Notícias

Artistas coreanos nominados para o MTV Music Awards Japan

Girls' Generation, KARA, SHINee, 2PM, CNBLUE e 2NE1 foram nominados para o MTV Music Awards Japan.

Artistas coreanos no Canadian Music Festival © KoME

Notícias

Artistas coreanos no Canadian Music Festival

Artista coreanos de pop e rock se apresentarão em março em Toronto.

Lançamento de novo álbum do Girls' Generation na França © SM Entertainment

Notícias

Lançamento de novo álbum do Girls' Generation na França

O grupo lançará novo álbum na França ainda este mês.

Big Bang em turnê mundial © YG Entertainment

Notícias

Big Bang em turnê mundial

O grupo de k-pop anunciou sua saída em turnê mundial.

Estreia americana do grupo Girls’ Generation © SM Entertainment

Notícias

Estreia americana do grupo Girls’ Generation

O grupo sul-coreano Girls’ Generation fez sua estreia americana.

FTIsland & CNBLUE realizarão show conjunto em L.A. © KoME

Notícias

FTIsland & CNBLUE realizarão show conjunto em L.A.

As bandas de rock FTIsland e CNBLUE realizarão seu primeiro show em conjunto em L.A..

BEAST envia mensagem aos fãs brasileiros © Cube Entertainment

Notícias

BEAST envia mensagem aos fãs brasileiros

A banda enviou uma mensagem aos fãs sobre o cancelamento do show da turnê Beautiful Show.

Novo single do Wonder Girls: The DJ is Mine © JYP Entertainment

Notícias

Novo single do Wonder Girls: The DJ is Mine

Wonder Girls lança single em inglês "The DJ is Mine".

ANúNCIO