"Mew Suppasit 1st Fan Meeting in Brazil" em São Paulo
Em sua primeira passagem pelo Brasil, o ator tailandês Mew Suppasit realizou uma apresentação intimista e calorosa no dia 18 de agosto em São Paulo. Confira os detalhes.
Com as luzes ainda apagadas, o ambiente foi tomado por uma fina camada de fumaça, e a noite teve início com Mew subindo ao palco e impressionando a todos com o seu vocal em um cover de Rolling In The Deep, música originalmente interpretada por Adele. Após uma recepção com muitos gritos e aplausos, houve uma breve introdução e, ao ser questionado sobre o que achava da reação dos fãs, Mew arriscou a primeira frase em português: “Muito fofas!”. Em seguida, foi revelado que os desafios que viriam a seguir foram propostos pelos fãs que aguardaram o início do evento na fila.
O primeiro desafio foi para o artista contar a sua história em 30 segundos. Apesar de Mew conseguir bater o recorde em 17 segundos, todos caíram na risada pela reação da tradutora Yuko, ex-participante do “Masterchef”, ao ver a velocidade do discurso. O resumo foi: “Oi, meu nome é Mew e venho da Tailândia. Amo conhecer todos vocês, estou muito feliz de vir ao Brasil. Amo todos os fãs daqui. Eu gosto de passear, de comer, de dormir e sou o pai do Chopper e do Mushu”. Em seguida, o ator quebrou o gelo com os próximos desafios: fazer poses fofas para fotos e dançar funk.
Foram realizadas também algumas perguntas feitas por fãs e selecionadas pela produção:
Eu gosto do meu melhor amigo há três anos, mas tenho vergonha de contar para ele, não sentir o mesmo por mim e acabar destruindo a nossa amizade. Me dá um conselho?
Mew: Primeiramente, você tem que entender como a pessoa é, conhecer bem. Se aquela pessoa gosta de ter relacionamentos de forma mais rápida ou se tem um ritmo mais devagar, levando com o tempo. Alguém já esteve nessa situação, foi um bom conselho? (resposta afirmativa da plateia)
Revele o seu segredo, qual é o seu maior medo?
Mew: Ficar pobre (risos do ator e de todos os fãs).
Recomende três filmes ou séries que você goste muito para nós assistirmos.
Mew: Tem um filme tailandês chamado “Dormitório de Veado” (หอแต๋วแตก, pronunciado “Hor taew tak” e conhecido em inglês como "Haunting Me")...
Tanto a plateia quanto Mew e a tradutora Yuko tiveram uma crise de risos enquanto ela explicava a tradução literal do título do filme.
Mew: Eu vou explicar, é de terror/comédia. Se vocês assistirem a esse filme, vão conhecer melhor a Tailândia daquela época. Recomendo também a série “A Casa do Dragão” e o filme “Retrato de Uma Jovem em Chamas”.
Conte qual foi o melhor dia da sua sua vida.
Mew: Hoje! O dia que encontrei vocês aqui, que pergunta fácil! (gritos e risadas dos fãs)
Vou para a Tailândia no final do ano, qual comida devo experimentar com toda a certeza?
Mew: Se você puder viajar para a Tailândia, pode ir comer comida na minha casa (muitos gritos da plateia). Mas tenho uma coisa para avisar, talvez não dê para comer (risos).
Quais são as três qualidades que você mais admira em uma pessoa?
Mew: Primeiro, pessoas que entendem e pensam nos outros. É muito importante! Também tem que ser fofo e, terceiro, tem que saber cozinhar.
O último desafio causou uma euforia generalizada em todos os presentes: Mew teria fazer três agachamentos segurando o seu namorado, Tul Pakorn. Em meio aos gritos de apoio ao casal, Tul subiu vestindo uma camisa da seleção brasileira e cumprimentou em português: “Olá Brasil! Vamos fazer isso, meu querido!”. Após a missão ser concluída, Tul agradeceu a todos e deixou o palco após a missão ser cumprida. Mew brincou: “Estou muito cansado (risos) Eu pensei que iríamos conversar muito, mas depois desse desafio acho melhor encerrarmos por aqui (risos)”.