Especial

Super Junior - Sub-grupos

22/08/2009 2009-08-22 03:00:00 KoME Autor: Equipe do KoME Brasil

Super Junior - Sub-grupos

Biografia e Discografia dos quatro sub-grupos da banda Super Junior: Super Junior-K.R.Y., Super Junior-T, Super Junior-M e Super Junior-Happy


© Avex Entertainment Inc.
Como o Super Junior é um grupo formado por 13 membros, a SM Entertainment desenvolveu estratégias para não limitar a banda a sempre se apresentar junta, levando em consideração que a maioria dos membros participa de uma série de outras atividades no mundo do entretenimento, além de ser uma ótima estratégia para atingir diferentes públicos.

Atualmente a banda possui 4 sub-grupos (Super Junior-K.R.Y., Super Junior-T, Super Junior-M e Super Junior-Happy) e cada um deles possui um número de membros, estilo e público-alvo diferentes.


Super Junior-K.R.Y.


Super Junior-K.R.Y. foi o primeiro sub-grupo criado e conta com a participação dos três principais vocalistas da banda original: Kyuhyun, Ryewook e Yesung.
O nome do grupo vem da inicial dos nomes de seus membros.
A banda segue o estilo R&B, tocando basicamente baladas e pretende atingir um público-alvo mais velho do que os fãs habituais de Super Junior.
Eles estrearam no dia 5 de novembro de 2006, cantando a música The One I Love no KBS Music Bank.
Super Junior-K.R.Y. não lançou nenhum álbum, porém participou da trilha sonora de vários dramas.
O primeiro foi Hyena, onde eles cantam a música Han Sarammaneul (The one I Love) e The Night Chicago Died, além de Kyuhyun cantar uma música solo, Smile.
Depois, eles gravaram a música Keoleumeul Meomchuko para o drama Snow Flower, onde Kibum interpreta o personagem Ha Yeongchan.
E, em 2007, no drama Billy Jean, Look At Me com a música Keugeosbbunieyo (It's Just That).
Além disso, eles participam do álbum SMTOWN Winter 2006 com a música Keugeosbbunieyo (Just You).

Discografia:

Hyena Soundtrack
Lançamento: 03.11.06

1. The Night Chicago Died
3. Han Sarammaneul (The one I Love)
5. Smile (Kyuhyun solo)
10. Han Sarammaneul (The one I Love) (Instrumental)

Snow Flower Soundtrack
Lançamento: 14.12.06

3. Keoleumeul meomchuko

Billy Jean Look At Me
Lançamento: 24.01.07

2. Keugeosbbunieyo (Just You)

SMTOWN Winter 2006
Lançamento: 12.12.06

5. Keugeosbbunieyo (Just You)


Super Junior-T


Super Junior-T, também conhecido como Super Junior-Trot, é o segundo sub-grupo da banda Super Junior, formado pelos membros: Leeteuk, Heechul, Kangin, Shindong, Sungmin e Eunhyuk.
A banda tem o objetivo de trazer de volta às paradas de sucesso o primeiro estilo pop coreano, a música Trot, e assim como o sub-grupo Super Junior-K.R.Y., também visa um público mais velho que os habituais fãs de Super Junior, apresentando o Trot para a geração atual.
A música Trot foi criada antes e durante a invasão japonesa na Coréia e tem influências da música Enka. A idéia da SM Entertainment foi criar uma banda que conseguisse resgatar esse estilo e lançá-lo novamente nas paradas de sucesso.
Super Junior-T mistura ao tradicional Trot o estilo Pop e Rap, com letras engraçadas e descontraídas.
A primeira apresentação não oficial do grupo foi no dia 25 de novembro de 2006, no M.NET/KM Music Festival, com a música Na Kateungeon Obneun Keongayo (DON’T GO AWAY), contando com a participação de Donghae.
O primeiro single da banda, Rokuko, foi lançado no dia 23 de fevereiro de 2007 e eles tiveram sua estréia oficial no SBS Inkigayo do dia 25 de fevereiro, cantando Rokuko!!! (ROKUKO) e Chutcha (FIRST EXPRESS), a última contando com a participação da famosa cantora de Trot Bang Shilyi, que fazia parte do grupo Seoul Sisters.
O single Rokuko chegou ao primeiro lugar de vários rankings coreanos e tailandeses e se tornou o single mais vendido de 2007 segundo a Associação da Indústria da Música da Coréia.
De 5 de maio a 30 de junho de 2007, Super Junior-T participou do programa Idol World, no qual eles fizeram uma paródia do bem-sucedido drama Goong, chamada Goong T.
No dia 5 de Novembro de 2008, eles estrearam no Japão uma versão japonesa de seu single Rokuko, e a intitularam Rock&Go, contando com a participação da dupla de comediantes Moeyan.
Super Junior-T foi bem recebido no Japão, com seu single chegando ao segundo lugar do ranking diário da Oricon e com banners gigantes da banda sendo expostos em prédios próximos ao Shibuya Center, o maior shopping center do Japão.
Você pode assistir a versão coreana do videoclipe de Rokuko!!! (ROKUKO) visitando o site oficial da banda.

Discografia:

Rokuko
Lançamento: 23 de Fevereiro de 2007

01. Rokuko!!! (ROKUKO)
02. Chutcha (featuring Bang Shilyi) (FIRST EXPRESS)
03. Na Kateungeon Obneun Keongayo (DON’T GO AWAY)
04. Rokuko!!! (ROKUKO) [Instrumental]
05. Chutcha (featuring Bang Shilyi) (FIRST EXPRESS) [Instrumental]
06. Na Gateungeon Obneun Geongayo (DON'T GO AWAY) [Instrumental]

ROCK&GO
Lançamento: 05 de Novembro de 2008

01. ROCK&GO! (Rokuko!)
02. Ashita no tame ni, / Sunmin
03. ROCK&GO! (Rokuko!) (Instrumental)
04. Ashita no tame ni, (Instrumental)/ Sunmin
05. Ashita no tame ni, (Instrumental with Moeyan)


Super Junior-M


Super Junior-M, também conhecido como SJ-M, é o terceiro sub-grupo da banda Super Junior. Por causa do crescente sucesso do Super Junior na China, a SM Entertainment resolveu criar um sub-grupo direcionado ao público chinês.

De início, a idéia seria que a banda se chamasse Super Junior-C, ou Super Junior-China, porém, para tentar atingir um público ainda mais amplo que não se limitasse à China, o nome foi mudado para Super Junior-M, ou Super Junior-Mandarim, já que as músicas são cantadas em mandarim.

Em 2 de outubro de 2007, foi anunciado oficialmente que o sub-grupo seria lançado com a participação do membro chinês do Super Junior, Hangeng, e do canadense descendente de honcongueses, Henry.

Em uma grande estratégia de marketing, entre os dias 4 e 7 de abril de 2008, foram lançados vários vídeos apresentando os novos membros do Super Junior-M: Hangeng, Siwon, Donghae, Kyuhyun, Henry, Ryeowook e Zhou Mi.

No dia 8 de abril, foi lançado um clipe com os 7 membros oficiais da banda, se tornando rapidamente um sucesso, sendo assistido mais de 1,4 milhões de vezes em menos de quatro dias na China e na Coréia.

A banda estreou no dia 8 de abril de 2008, se apresentando no 8th Annual Music Chart Awards e no mesmo dia foi lançado o single U, com a versão em mandarim da música, um pouco mais jazz que a versão coreana, e com um solo de violino de Henry.

O primeiro álbum do Super Junior-M, Me, foi lançado no dia 23 de abril de 2008 na China e no dia 2 de maio de 2008 em Taiwan.

Além de U, o álbum conta com regravações em mandarim das músicas Miracle, Haengbok (Full of Happiness), Don't Don, Marry U e Galjeung (A Man In Love) do Super Junior, além das inéditas Me, Love Song, In my Arms e The Moment.

A música At Least There's Still You é uma regravação de uma música de Sandy Lam lançada em 2000.

O álbum ainda conta com a música The One, composta especialmente para as Olimpíadas de Pequim 2008, onde o líder do Super Junior-M, Hangeng, foi um dos escolhidos para levar a tocha olímpica, sendo a primeira vez que um membro de boyband teve essa honra.

No dia 30 de abril de 2008, uma versão coreana foi lançada com três faixas bônus cantadas no idioma coreano: Me, At Least There's Still You e Love Song.

No dia 01 de agosto de 2008, uma reedição especial foi lançada em toda Ásia, contando com as três músicas bônus em coreano, mais um DVD com os vídeos de estréia dos membros do Super Junior-M, além do vídeo e making of de U.

O álbum Me chegou ao primeiro lugar dos rankings Amazon Music e Beijing Music e ao terceiro lugar do ranking Top in Music na China, ao segundo lugar nos rankings G-Music Combo, G-Music Mandarim e Five Music em Taiwan, e ao primeiro lugar no ranking B2S International Category na Tailândia.

Super Junior-M causou muita polêmica por adicionar dois membros que não fazem parte do Super Junior, Henry e Zhou Mi, causando uma série de protestos por parte de alguns fãs, que chegaram a criar o movimento "Only 13" (apenas 13), para mostrar à SM Entertainment que são contra a entrada de novos membros no Super Junior.

Apesar disso, o Super Junior-M encontrou um grande sucesso, se tornando uma das bandas mais famosas da China, ganhando vários prêmios importantes em 2008, como o de Grupo mais Popular no 6º DongBNam GyeongBok Music Chart, Grupo mais Popular no 2008 Starlight Grand Ceremony, Melhor Grupo da China no 9º CCTV-MTV Awards , sendo a última uma das premiações mais importantes da indústria musical chinesa, entre outros prêmios.

O sub-grupo deverá continuar sua bem-sucedida carreira após o fim das atividades promocionais do Super Junior para o seu terceiro álbum, Sorry, Sorry, e espera-se que um novo álbum de Super Junior-M seja lançado em 2009.

Discografia:

Me
Lançamento: 23 de abril de 2008
País: República Popular da China

Lançamento: 02 de Maio de 2008
País: Taiwan

1. Me
2. U
3. At Least There's Still You
4. Miracle
5. Love Song
6. In my Arms
7. Don't Don
8. Marry U
9. Full of Happiness
10. A Man In Love
11. The Moment
12. The One

Me
Lançamento: 30 de abril de 2008
País: Coréia

1. Me
2. U
3. At Least There's Still You
4. Miracle
5. Love Song
6. In my Arms
7. Don't Don
8. Marry U
9. Full of Happiness
10. A Man In Love
11. The Moment
12. The One
13. Me (Korean Version.)
14. Dangsinigie (At Least There's Still You – Korean Version)
15. Ainiaini (Love Song – Korean Version)

Me - Asia Deluxe Edition
Lançamento: 01 de agosto de 2008

A01. Me
A02. U
A03. At Least There's Still You
A04. Miracle
A05. Love Song
A06. In My Arms
A07. Don't Don
A08. Marry U
A09. Full of Happiness
A10. A Man in Love
A11. The Moment
A12. The One
A13. Me (Korean Version)
A14. Dangsinigie (At Least There's Still You – Korean Version)
A15. Ainiaini (Love Song – Korean Version)
B01. Debut short trailer clip – Hangeng
B02. Debut short trailer clip – Siwon and Donghae
B03. Debut short trailer clip – Kyuhyun and Henry
B04. Debut short trailer clip – Ryeowook and Zhou Mi
B05. Making of U
B06. U - Music video


Super Junior-Happy


Super Junior-Happy é o quarto sub-grupo do Super Junior e foi oficialmente anunciado pela SM Entertainment no dia 30 de maio de 2008, através do site Newsen.
Seis membros do Super Junior fazem parte do sub-grupo: O líder Leeteuk, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin e Eunhyuk.
O nome da banda (happy significa feliz em inglês) se dá ao fato deles seguirem um estilo musical dance e pop chiclete com letras alegres e divertidas, voltadas para um público que goste de comédia e diversão. O objetivo é dar um sentimento de êxtase e felicidade aos seus fãs.
A primeira apresentação não oficial da banda foi no Power Concert do dia 3 de maio de 2008, mas eles ainda não se intitulavam Super Junior-Happy.
A banda lançou seu primeiro EP, Cooking? Cooking!, no dia 5 de junho de 2008 e sua estréia oficial foi no dia 7 de junho, no 2008 Dream Concert.
Seu álbum de estréia chegou ao primeiro lugar dos rankings Hanteo e MIAK K-pop na Coréia, além do primeiro lugar no ranking G-Music J-Pop em Taiwan.
A segunda música de trabalho da banda, Pajama Party, foi apresentada pela primeira vez no dia 3 de agosto de 2008 no SBS Inkigayo.
O videoclipe de Cooking? Cooking foi lançado no dia 5 de junho de 2008 e o de Pajama Party no dia 4 de agosto de 2008.
Os videoclipes podem ser assistidos no site oficial da banda.

Discografia:

Cooking? Cooking!
Lançamento: 05 de Junho de 2008

01. Yoliwang (Cooking? Cooking!)
02. Pajama Pati (Pajama Party)
03. Duli (You&I)
04. Kkuldanji (Sunny)
05. Jalhaebwa (Good Luck!!)
ANúNCIO

Artistas relacionados

Super Junior - Super Artigo

Super Junior-M Comeback: Super Girl! © Avex Entertainment Inc.

Notícias

Super Junior-M Comeback: Super Girl!

Super Junior-M Comeback: Super Girl!

Super Junior - Filme © Avex Entertainment Inc.

Especial

Super Junior - Filme

Saiba detalhes sobre o filme estrelado pelo Super Junior, Attack on the Pin-Up Boys

Super Junior - Sub-grupos © Avex Entertainment Inc.

Especial

Super Junior - Sub-grupos

Biografia e Discografia dos quatro sub-grupos da banda Super Junior: Super Junior-K.R.Y., Super Junior-T, Super Junior-M e Super Junior-Happy

Super Junior - Membros © Avex Entertainment Inc.

Especial

Super Junior - Membros

Uma pequena biografia dos membros da banda Super Junior e Super Junior-M

História do Super Junior © Avex Entertainment Inc.

Especial

História do Super Junior

Conheça um pouco mais da história sobre a maior boyband do mundo.

ANúNCIO