Live Report

Epik High - MAP THE SOUL WORLD TOUR (em Seul)

06/07/2009 2009-07-06 03:00:00 KoME Autor: Alex Tradutor: Pan

Epik High - MAP THE SOUL WORLD TOUR (em Seul)

Antes de se aventurar nos Estados Unidos, a MAP THE SOUL WORLD TOUR de Epik High passou por Seul apresentando uma performance íntima e energética


© Map The Soul
Epik High começou a MAP THE SOUL WORLD TOUR 2009 no Japão, mas no início de maio a turnê os trouxe de volta para Coréia, onde eles se apresentaram em Seul. O show aconteceu no Melon AX Hall no sábado, dia 02 de maio, às 18h00. Diferentemente de outros concertos que eu fui, como o Korea Sparkling Concert, esse show era bem mais íntimo. Considerando que antes eu estava compartilhando a experiência com outros dez mil fãs, aqui eu estava dividindo-a somente com aproximadamente oitocentas pessoas.

O local em si parecia um pequeno campus universitário, e você passa por uma biblioteca e alguns outros prédios antes de ver o hall do outro lado. O prédio é bem pequeno e o pátio da frente também, mas ainda assim estava cheio de fãs. No interior da casa, havia um palco do tamanho ideal com espaço para Tablo, Mithra, DJ Tukuts e sua aparelhagem, MYK, Kero One, Beatbox DG, guitarristas e um pianista tocarem todos juntos. O palco ficava na altura perfeita e os fãs não precisavam inclinar seus pescoços para ver o rosto dos artistas.

Uma vez que todos tinham entrado, as luzes diminuíram rapidamente e eu estava esperando que o show fosse começar, mas era somente a música de uma propaganda sendo tocada em um vídeo. As luzes acenderam novamente, porém mais uma vez era apenas a música de um comercial. Isso arrancou alguns gritos descontraídos da platéia. O show começou com uma mensagem no telão, dizendo como faríamos as pessoas tristes se tirássemos fotos do evento e um pedido de desculpas por nos fazerem esperar por mais cinco minutos.

Depois da espera, que na verdade foi de apenas três minutos, Big Vince apareceu no palco para falar com a platéia e nos preparar para o show de Kero One. Após colocar sua guitarra e se arrumar, ele percebeu que não tinha o CD do show e teve que voltar ao camarim para achá-lo. Ao retornar, ele pediu desculpas e chamou Kero One ao palco. Eu não esperava que tanto MYK, quanto Kero One fariam sua própria performance no show, presumindo que o papel principal dos dois seria comandar o Freestyle com Epik High. Apesar de Kero One ter retornando perto do fim do show para um bis, lhe foi dada sua própria apresentação de quarenta minutos no início.

Beatbox DG foi o próximo a se apresentar, com DJ Tukutz na mixagem. Eu sou uma daquelas pessoas que acha difícil de acreditar que todos aqueles sons podem ser feitos pela boca de alguém, mas isso foi provado com uma curta, porém intensa demonstração. Quando perdeu o fôlego, Beatbox DG apresentou Tablo e Mithra. Foi aí que o show realmente começou e eles abriram com Cipher e minha música favorita do último álbum, Believe. Nessa hora, o show estava realmente fluindo e as músicas se encaixavam perfeitamente umas nas outras. Top Gun é uma música que eu achei que seria difícil de ser tocada ao vivo, porque há menos melodia de apoio do que as outras. Mesmo assim, eles foram bem sucedidos e fizeram dela uma das melhores performances da noite.

The Future é uma faixa com bastante sintetizador e por isso DJ Tukutz estava mixando-a em suas pick-ups. Eu estava preocupado que não seria fácil fazer uma boa transição da música para uma performance ao vivo, por depender tanto das mixagens, mas foi impressionante. O vocal suave de Tablo e o rap mais rude de Mithra combinavam de forma soberba, criando uma performance sólida. O show continuou com Flow, uma faixa que passeia entre vocais bem normais para vozes pesadas, quase gritadas no final e o clímax, com a ajuda da platéia e dos vários cantores no palco, foi bastante pesado e barulhento. O refrão é bem simples de ser seguido e o público não esqueceu nenhuma palavra enquanto cantava junto.

Map The Soul é uma boa música e obviamente a principal do último álbum da banda, mas não é uma de minhas preferidas. Apesar disso, eu estava interessado em saber como ela soaria ao vivo. Eles tocaram a versão coreana da música, enquanto a versão internacional seria tocada no final do show. MYK ganhou bastante respeito com sua performance e essa foi outra oportunidade dele mostrar seu talento. Depois que a música acabou, eles foram direto para Scenario, outra música do novo álbum que eu gostei imediatamente e ficou ótima ao vivo. Mithra soava tão perfeito nessa música e seus vocais realmente combinavam com a voz quase melancólica de MYK. Em seguida, tocou uma música que eu não consegui reconhecer, que se chamava Geunyeoneun Molla, uma música acústica do terceiro álbum de estúdio de Epik High, Swan Song, com a participação de MYK. Com a banda suporte na guitarra, foi uma boa mudança de ritmo que levou à performance solo de MYK.

MYK é um “membro honorário” do Epik High, devido a sua colaboração nesse álbum e seu trabalho com eles no passado, e sua apresentação incluiu um total de sete músicas. As duas primeiras - Beautiful Mess e Geek in the Pink - eram covers do cantor e compositor americano Jason Mraz. Eu não conhecia nenhuma das músicas que ele cantou, tirando Follow the Flow, mas isso não me impediu de curtir o show. MYK tinha bastante carisma no palco e seu vocal era suave.

Depois da performance de MYK, Epik High cantou algumas das músicas de seus álbuns anteriores preferidas dos fãs. Eu estava bastante ansioso para ouvir as músicas que fizeram eu me interessar por eles. One é possivelmente uma de minhas músicas preferidas e foi a primeira a ser cantada. No final da música, toda platéia gritou e levantou suas mãos, mostrando um dedo. Foi um momento incrível. Não houveram dançarinos no palco até esse momento, mas eles apareceram para se juntar ao Epik High nas próximas oito músicas. A próxima música foi Fan, que incluiu o apoio de sobrecarregados dançarinos e belos vocais de todos os membros. 1 Bun 1 Cho também foi uma boa performance. Fallin', Love Love Love, Paris, Peonghwauinal e Fly foram tocadas na sequência e todas foram bem recebidas e com uma resposta bastante positiva da platéia. Todas as músicas eram muito energéticas, e com todo mundo pulando para cima e para baixo e se movendo de um lado a outro, ficar parado era bem difícil. A atmosfera estava elétrica e definitivamente foi o ponto alto do show, um final bastante apropriado.

Com o fim do show, a platéia pediu por bis e foi atendida com a versão internacional de Map The Soul, com todo mundo no palco. Free Music, minha preferida de Hon: Map The Soul, foi a última a ser tocada, antes deles deixarem o palco de vez. Foi o final perfeito por ser uma música agradável e descontraída. Mostrou que todos estavam se divertindo, sem nenhuma das formalidades dos grandes shows.

Antes de deixar o local do show, a família e a namorada de Tablo acenaram dos assentos superiores. Foi legal vê-los lá mostrando seu apoio e confirmou que Epik High está se divertindo mais tendo controle sobre sua própria música. Eu também reparei alguns outros fãs estrangeiros quando estava indo embora, que é algo que não se vê com frequência, e isso me fez sorrir.


Set List

Epik High
Cipher
Believe
Top Gun
The Future
Flow
Map The Soul
Scenario
Geunyeoneun Molla

MYK
Beautiful Mess (Jason Mraz)
Geek in the Pink (Jason Mraz)
Weekend Sesh
It's Over
Celebration
Dazed and Amazed
Follow the Flow (com Epik High)

Epik High
One
Fan
1 Bun 1 Cho
Fallin'
Love Love Love
Paris
Peonghwauinal
Fly
Map the Soul (Worldwide Ver.)
Free Music
Sajincheop
ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Álbum CD 2009-03-27 2009-03-27
Epik High

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
26/04/20092009-04-26
23/05/2009
Turnê
Epik High
  
28/04/20092009-04-28
Show
Epik High
SHIBUYA-AX
Tokyo
Japão
  
02/05/20092009-05-02
Show
Epik High
MELON-AX
Seoul
Coreia do Sul
  
14/05/20092009-05-14
Show
Epik High
The Masonic
San Francisco, CA
EUA
  
14/05/20092009-05-14
Evento
Epik High
Verizon Wireless Van Ness Store
San Francisco, CA
EUA
  
16/05/20092009-05-16
Show
Epik High
House of Blues Sunset Strip
Los Angeles, CA
EUA
  
17/05/20092009-05-17
Evento
Epik High
Verizon Wireless Pasadena Store
Pasadena, CA
EUA
  
21/05/20092009-05-21
Evento
Epik High
Verizon Wireless Secaucus Store
Secaucus, NJ
EUA
  
22/05/20092009-05-22
Show
Epik High
The Fillmore New York at Irving Plaza
New York, NY
EUA
  
23/05/20092009-05-23
Show
Epik High
The King Cat Theatre
Seattle
EUA
  
24/05/20092009-05-24
Evento
Epik High
Verizon Wireless Store
Federal Way, WA
EUA

Epik High - Map The Soul

Live Report do show do Epik High em Kobe, Japão © Map The Soul

Live Report

Live Report do show do Epik High em Kobe, Japão

Live Report do show do Epik High para turnê MAP THE SOUL WORLD TOUR 2009, dia 26 de abril no Wynterland em Kobe, Japão

Epik High - MAP THE SOUL WORLD TOUR (em Seul) © Map The Soul

Live Report

Epik High - MAP THE SOUL WORLD TOUR (em Seul)

Antes de se aventurar nos Estados Unidos, a MAP THE SOUL WORLD TOUR de Epik High passou por Seul apresentando uma performance íntima e energética

Festa do Epik High em São Francisco © KoME

Notícias

Festa do Epik High em São Francisco

Festa do Epik High em São Francisco

Encontro com fãs de Epik High em São Francisco adiado © KoME

Notícias

Encontro com fãs de Epik High em São Francisco adiado

Encontro com fãs de Epik High em São Francisco adiado

Epik High: Ingressos esgotados e encontros com fãs © Epik High

Notícias

Epik High: Ingressos esgotados e encontros com fãs

Epik High fará sessões de autógrafos nos Estados Unidos

Muda local de show do Epik High em Nova Iorque © KoME

Notícias

Muda local de show do Epik High em Nova Iorque

Local de show do Epik High muda para receber fãs de todas as idades

Ingressos para o show de Seattle do Epik High esgotados © KoME

Notícias

Ingressos para o show de Seattle do Epik High esgotados

Show de Seattle da turnê MAP THE SOUL WORLD TOUR 2009 do Epik High tem seus ingressos esgotados.

Projeto mande sua mensagem para o Epik High © KoME

Especial

Projeto mande sua mensagem para o Epik High

Agora é a vez dos fãs mandarem uma mensagem para o Epik High e para o MYK.

Enquete: Epik High na Europa! © KoME

Especial

Enquete: Epik High na Europa!

Se você mora na Europa e quiser assistir um show do Epik High, por favor separe um tempo para responder essa enquete.

Entrevista com Epik High © Epik High

Entrevista

Entrevista com Epik High

Entrevista com Epik High antes do lançamento de seu próximo álbum.

ANúNCIO