Resenha

KoME Indica - 1 jib

22/09/2009 2009-09-22 02:00:00 KoME Autor: Equipe do KoME Brasil

KoME Indica - 1 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2NE1, f(x), 1TYM, Clazziquai e muito mais.


© KoME
Single Lançamento digital

LA chA TA

f(x)

Toda semana os membros da equipe do KoME Brasil indicam músicas diferentes para quem já gosta ou ainda está conhecendo o cenário musical coreano. Como são gostos variados, é bem provável que você vá descobrir algo novo. Então não deixe de conferir, todas as segundas-feiras um novo artigo com novas sugestões.

Nessa semana de estréia nós indicaremos vários lançamentos coreanos, alguns de bandas estreantes como 2NE1 e f(x), a polêmica Heartbreaker da carreira solo de G-Dragon, o novo single do sub-grupo chinês do Super Junior, Super Junior-M, a música de estréia da boyband SHINee, lançada no ano passado, além de canções dos novos álbum de Loveholics e Clazziquai e uma música do primeiro álbum japonês da banda Big Bang.


Monica:
2NE1 - Fire


Fire foi a primeira música lançada pelo mais recente grupo feminino da YG Entertainment, 2NE1. Escrita e composta por Teddy do grupo 1TYM, também envolvido na criação de todas as faixas do primeiro mini-álbum do grupo, é uma música com a qual elas mostraram a que vieram! Muito animada e dançante com influências de eletrônica, com uma letra que nos incentiva a não desistir quando as coisas dão erradas, nos lembra que tudo nessa vida depende de nós e principalmente nos lembra que devemos nos divertir.

Space Version:



Street Version:





beto:
Loveholics - Parami cham meseopta


Parami cham meseopta faz parte de In the Air, novo álbum de Loveholics. A banda volta à ativa sem sua vocalista, Ji Sun, e todas as músicas são colaborações com diversos cantores coreanos. Esta música em particular é cantada por Whale, do W & Whale, e apesar de sua linha de melodia bastante forte, é uma balada que fala sobre uma pessoa que sob a chuva, aguentando o vento forte. Ótima escolha para quem gosta de baladas!


Jules:
f(x) - LA chA Ta


LA chA TA é o single de estréia da nova girlband da SM Entertainment, f(x). Criada pelo famoso compositor Kenzie, responsável por composições, letras e arranjos de outros artistas da SM como TVXQ e Super Junior, a música mostra ser mais um hit com bons vocais, dança marcante, refrão atraente e a mistura de estilos musicais como pop, dance, eletrônica e rap. Sua melodia rápida e suave combinada com a coreografia empolgante e uma letra despretensiosa e otimista criam uma atmosfera animada. Em um ano marcado pelas girlbands apostando em um conceito mais maduro e menos inocente, LA chA TA aparece como um meio termo. A palavra "lachata" é apenas uma expressão criada para despertar curiosidade nas pessoas e enfatizar a letra da música, que nada mais é que um convite para ouvi-la e apreciá-la.




Goomy:
Big Bang - Follow Me


Follow Me é uma faixa do último álbum de Big Bang, lançado no Japão. A música é bastante dançante, seguindo o caminho dos últimos lançamentos da banda, e tem uma letra romântica, como costuma ser com Big Bang. As vozes se misturam às batidas para formar um ritmo animado que faz qualquer um dançar, nem que seja sentado na cadeira. Apesar da melodia nos versos ser maravilhosa, o ponto alto da música certamente é o rap do T.O.P! O jeito que ele fala 'desire' e 'fire' é incrível e deixa a música mil vezes mais divertida.


Pan:
Super Junior-M - Super Girl


Com um estilo totalmente diferente do mostrado em seu primeiro álbum, Super Junior-M, o subgrupo chinês do Super Junior, está de volta com Super Girl, uma faixa dançante com influência eletrônica, vozes sintetizadas e uma insistente batida house.

A música foi composta por Yoo Young-Jin, que é um dos principais compositores da SM Entertainment há mais de 10 anos, desde os tempos de H.O.T. e S.E.S.

O clipe mostra os sete membros em um estilo bem mais maduro, seguindo a linha de Sorry, Sorry, com ternos e roupas pretas. A participação de Jessica do So Nyuh Shi Dae em uma festa onde os membros tentam se soltar para dançar, dá um clima mais descontraído ao vídeo.

É impossível ficar parado ouvindo Super Girl.




Guilherme:
SHINee - Nunan neomu yeppeo (Replay)


SHINee é a boyband mais nova da SM Entertainment e estreou em 2008, com cinco integrantes muito jovens e contando com um estilo pop mais R&B. Eles começaram exatamente com Nunan neomu yeppeo (Replay), que é definitivamente a minha música preferida deles e também de K-Pop em geral. É o tipo de música que dá pra ouvir 30 vezes e não cansar, a melodia é absurdamente chiclete e fica impossível não tentar cantar com Onew e os meninos, mesmo no 'enrolation'.


Lena:
1TYM - Do You Know Me?


Do You Know Me? foi composta pelo membro Teddy Park e foi uma das músicas de trabalho do último álbum lançado pelo 1TYM, One Way, em 2005. O grupo é um dos veteranos e mais bem sucedidos na cena hip-hop coreana e faz parte da YG Entertainment, mesma companhia de Big Bang e 2NE1. Se podemos dizer que estes dois últimos têm influências do hip-hop, uma delas é com certeza o 1TYM.




Carol:
Clazziquai Project - Love Again


Depois de dois anos só com seus trabalhos solos, os membros do Clazziquai Project finalmente voltaram com seu novo álbum, o Mucho Punk. Minha música preferida é a Love Again, uma mistura de New Wave, Pop e Eletrônica que só eles conseguem fazer. A letra é um tema recorrente nas canções do grupo: a superação de um antigo amor e a nova paixão. Apesar de ser cantada principalmente pelo Alex, as partes da Horan são essenciais para manter a harmonia musical. Love Again é divertida, não convencional e, na minha opinião, perfeita para dançar.


Ayuki:
G-Dragon - Heartbreaker


Heartbreaker é a primeira música de trabalho do álbum solo de G-Dragon, líder da boyband coreana Big Bang. A música tem batidas poderosas e marcantes que junto de sua letra - que fala sobre a dor de se ter a indiferença de quem se ama- mostram todo o potencial e personalidade de GD. Ela é totalmente viciante!

ANúNCIO

Lançamentos relacionados

Single Lançamento digital 2009-09-01 2009-09-01
f(x)

KoME Indica!

KoME Indica - Especial de Natal © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - Especial de Natal

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana temos um especial com músicas natalinas!

KoME Indica – 10 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 10 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, DBSK, 2PM e Baek Ji Young.

KoME Indica – 9 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 9 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Park Hyo Shin, Big Bang & 2NE1 e H.O.T.

KoME Indica – 8 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 8 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: The APOP, Taeyang, YG Family e Brown Eyed Girls.

KoME Indica – 7 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 7 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior-M, Byul, C.N. BLUE e Outsider.

KoME Indica – 6 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 6 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Epik High, G-Dragon, FT Island, K.Will, MBLAQ e Dong Bang Shin Ki

KoME Indica - 5 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 5 Jib

Descrição: Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2AM, B2ST, Taeyang, SHINee e Lee Hong Ki.

KoME Indica - 4 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 4 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: BoA, T-ara, Lee MoonSae, Jo Kwon & Whale e Bulldog Mansion

KoME Indica - 3 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 3 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: SHINee, Epik High, G-Dragon, Cherry Filter e mais.

KoME Indica - 2 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 2 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Zitten, No Reply e muito mais.

KoME Indica - 1 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 1 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2NE1, f(x), 1TYM, Clazziquai e muito mais.

ANúNCIO