Resenha

KoME Indica - 3 jib

06/10/2009 2009-10-06 02:00:00 KoME Autor: Equipe do KoME Brasil

KoME Indica - 3 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: SHINee, Epik High, G-Dragon, Cherry Filter e mais.


© KoME
Álbum CD

Vol. 5 - Rocksteric

CHERRY FILTER

Toda semana os membros da equipe do KoME Brasil indicam músicas diferentes para quem já gosta ou ainda está conhecendo o cenário musical coreano. Como são gostos variados, é bem provável que você vá descobrir algo novo. Então não deixe de conferir, todas as segundas-feiras um novo artigo com novas sugestões.

Nessa segunda nós indicamos pra vocês músicas da carreira de solo de dois integrantes do Big Bang: G-Dragon e Seungri. Além disso, temos a girlband Kara, a banda de hip-hop Epik High, a banda de rock Cherry Filter e a boyband SHINee, indicada por Rast, do time do JaME Brasil, em uma participação especialíssima no nosso KoME Indica!

Divirtam-se:


Rast:
SHINee - Sanso Kateun Neo (Love like Oxygen)


Esta foi a primeira música que realmente me chamou a atenção do álbum The SHINee World. Com uma melodia bem grudenta e guiada por arranjos bastante influenciados pelos anos 80 e 90, a música chega a lembrar alguns arranjos de Michael Jackson, o que definitivamente significa algo bom. Além de ser uma das minhas músicas favoritas do grupo, ela também é, certamente, uma das canções animadas nas quais as vozes dos integrantes mais brilham.

Para ouvir a música visite aqui.
(Apenas visualizado no Internet Explorer)


Carol:
Kara - Love is Fire


Um dia estava eu ouvindo o segundo álbum da trilha sonora do drama “Boys Over Flowers” e lá estava Love is Fire. A música é um daqueles típicos pop chiclete de garotas, confesso. Mas de alguma forma, Love is Fire das Kara me animou e acabei deixando ela repetir o resto do dia. Recomendo para quem quer ouvir uma música meiga, alegre e com uma letra absurdamente fofa!


Pan:
Epik High - Map The Soul (Worldwide Version) feat. Kero One & MYK


A primeira vez que eu ouvi o quinto álbum do Epik High, Map The Soul, eu prestei muito mais atenção na versão coreana da música tema do álbum do que na versão em inglês. Eu já gostava da melodia da primeira, conquistava pelo ritmo simples e as batidas precisas, porém, a versão internacional chama atenção principalmente pela letra. Fala simplesmente de amor eterno, almas gêmeas, como tantas outras músicas por aí, mas Epik High tem uma capacidade impressionante de transformar qualquer canção em poema e isso não deixa de acontecer em Map The Soul (Worldwide Version). Além disso, o rap de Kero One & MYK dão ainda mais destaque a música que facilmente me conquistou e se tornou uma das minhas preferidas da banda.




Lena:
Cherry Filter - Pianissimo


Pianissimo é a música de trabalho do quinto e mais recente álbum da banda, Rocksteric. Foi a primeira música que eu ouvi deles, através de um dos programas de música coreanos, e a performance me surpreendeu muito! Não só por ser uma banda de pop/rock com uma vocalista feminina, mas também por ser uma música super empolgante e gostosa de ouvir! Os vocais firmes e maravilhosos de Youjeen vão lhe encantar, mas o melhor ainda está por vir: o baterista, Sonstar, também canta uma pequena parte da música! Recomendo para todos que estão cansados das músicas fofinhas e repetitivas do k-pop, e você com certeza vai querer conhecer mais sobre a banda!


Monica:
G-Dragon - The Leaders (feat. Teddy+CL)


The Leaders é a oitava faixa do primeiro álbum solo de G-Dragon, Heartbreaker.
A música é composta basicamente de raps feitos por G-dragon (líder do grupo Big Bang), CL (líder do grupo 2NE1) e Teddy (líder do grupo 1TYM), daí o título The Leaders. A letra da música fala sobre cada um dos líderes e seu orgulho de serem quem são.


Guilherme:
Seungri - Strong Baby


Essa música mostra um lado mais maduro e sexy do membro mais jovem do Big Bang e quando foi lançada no começo de 2009, eu não achava que ficaria tão viciado nela. Na verdade, o que me chamou a atenção em primeiro lugar foi a introdução misteriosa com um cara chamado "GD" que avisava que um tal de "VI" está pronto pra explodir.

Bem, ele estava certo, o resto da música é deliciosa, lembrando a carreira solo de Justin Timberlake. A batida é ótima, excelente pra dançar e o vocal é bem dinâmico, com destaque para o "crack crack crack" que aparece de vez em quando na faixa. O videoclipe também merece destaque, mas não exatamente pela produção e coreografia, ambas excelentes, mas sim pela participação de G-Dragon, que rouba todas as cenas que aparece.

ANúNCIO

Lançamentos relacionados

Álbum CD 2009-08-31 2009-08-31
CHERRY FILTER

KoME Indica!

KoME Indica - Especial de Natal © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - Especial de Natal

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana temos um especial com músicas natalinas!

KoME Indica – 10 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 10 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, DBSK, 2PM e Baek Ji Young.

KoME Indica – 9 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 9 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Park Hyo Shin, Big Bang & 2NE1 e H.O.T.

KoME Indica – 8 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 8 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: The APOP, Taeyang, YG Family e Brown Eyed Girls.

KoME Indica – 7 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 7 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior-M, Byul, C.N. BLUE e Outsider.

KoME Indica – 6 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 6 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Epik High, G-Dragon, FT Island, K.Will, MBLAQ e Dong Bang Shin Ki

KoME Indica - 5 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 5 Jib

Descrição: Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2AM, B2ST, Taeyang, SHINee e Lee Hong Ki.

KoME Indica - 4 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 4 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: BoA, T-ara, Lee MoonSae, Jo Kwon & Whale e Bulldog Mansion

KoME Indica - 3 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 3 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: SHINee, Epik High, G-Dragon, Cherry Filter e mais.

KoME Indica - 2 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 2 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Zitten, No Reply e muito mais.

KoME Indica - 1 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 1 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2NE1, f(x), 1TYM, Clazziquai e muito mais.

ANúNCIO