Resenha

KoME Indica – 6 Jib

27/10/2009 2009-10-27 01:00:00 KoME Autor: Equipe do KoME Brasil

KoME Indica – 6 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Epik High, G-Dragon, FT Island, K.Will, MBLAQ e Dong Bang Shin Ki


© KoME
Álbum CD

T (Jacket C)

Dong Bang Shin Ki

Toda semana os membros da equipe do KoME Brasil indicam músicas diferentes para quem já gosta ou ainda está conhecendo o cenário musical coreano. Como são gostos variados, é bem provável que você vá descobrir algo novo. Então não deixe de conferir, todas as segundas-feiras um novo artigo com novas sugestões.

Toda semana os membros da equipe do KoME Brasil indicam músicas diferentes para quem já gosta ou ainda está conhecendo o cenário musical coreano. Como são gostos variados, é bem provável que você vá descobrir algo novo. Então não deixe de conferir, todas as segundas-feiras um novo artigo com novas sugestões.



Pan:
Super Junior - Sorry, Sorry


É difícil dizer o que mais empolga em Sorry, Sorry: a espera de 1 ano e 4 meses para o comeback, a coreografia feita por Nick Bass, que já trabalhou com nomes como Usher e Justin Timberlake, o vocal cada vez melhor dos principais cantores ou...digamos...o amadurecimento da banda. xD

Sem dúvida Sorry, Sorry é a melhor música de Super Junior, muito mais madura que Miracle (apesar dessa ser minha preferida da banda, por motivos pessoais) e muito mais dance, diferente do rock feito em Don’t Don.

Na minha opinião, foi A música do ano e até amigos que não gostam muito de K-pop se viciaram nela! Acho difícil que você ainda não tenha visto o clipe, mas vale a pena conferir de novo e de novo e de novo...





Jules:
Dong Bang Shin Ki - Purple Line


Purple Line é a minha música dance preferida do DBSK. O significado do nome e a letra da música formam um conceito bem interessante. A coreografia é imensamente empolgante assim como as batidas fortes e constantes da música. Os integrantes do grupo mudaram suas vozes propositalmente na hora de cantá-la, a fim de conseguir um efeito único. E deu certo.
Apesar da música seguir o estilo do pop coreano (foi produzida por Lee Soo Man e criada pelo compositor dos hits Rising Sun e O-Jung.Ban.Hap), sua versão original é japonesa. E essa é uma de suas vantagens já que ela se encaixa bem no estilo das duas carreiras do grupo, tanto que depois foi criada a versão coreana (que é a minha preferida).
Em japonês ou em coreano, a certeza é a de que Purple Line consegue deixar uma impressão marcante.



Rast:
MBLAQ - My Dream


My Dream é a terceira faixa de JUST BLAQ, single de estréia da boyband MBLAQ, produzida por Rain. Por mais que Oh Yeah, música principal do single, seja a mais chamativa para promover o CD, My Dream é onde as vozes dos integrantes mais ficam em destaque, especialmente de G.O, principal vocalista do grupo.
A melodia está de fato longe de ser inovadora, mas ela clicou instantaneamente com um arranjo muito bonito de violão e, posteriormente, um riff de guitarra de fundo flutuante que marca o clímax e a melhor parte da música. De cara, já fiquei com "You're my dream, you're my soul, you're my reason" na cabeça, e depois de ter assistido a banda cantando ao vivo em uma estação de rádio, a música realmente se concretizou como a mais forte do single para mim. Ela pode não ter rap ou uma produção muito boa, mas serve muito bem para mostrar o quanto os integrantes podem surpreender no futuro com músicas melhor elaboradas.



Guilherme:
Epik High - Fly


Definitivamente uma das minhas favoritas deles... Não, esquece isso, Fly é definitivamente uma das minhas músicas preferidas de rap e ponto! É tudo perfeito, desde o comecinho com os efeitos sonoros e o scratch, passando pela batida e o refrão com a voz feminina dizendo que "Você pode voar." Tudo ótimo. Mas é a empolgação e a energia dos versos comandados por Mithra e Tablo que completam tudo! Como uma certa revista de música costumava dizer: "Quem não se arrepiar com essa maravilha morreu e ainda não sabe."





Lena:
FT Island - Barae


Essa música é com certeza o melhor remédio contra depressão! Independente de gostar ou não da banda, entender ou não a letra, o ritmo é simplesmente contagiante e te faz querer sair cantando e dançando na mesma hora! A letra de Barae, na verdade, é aquela mesma triste história de amor de sempre, que definitivamente não combina com o instrumental, então no fundo você tem duas coisas pelo preço de uma: ficar feliz com o som contagiante ou chorar com uma letra triste.

Você pode assistir ao clipe aqui.



Carol:
K.Will - Kkum (Dream)


Quem já assistiu “A Love to Kill”? Se dramas coreanos já são exageradamente tristes, esse é, de longe, o mais dramático e desesperador de todos. De qualquer forma, eu recomendo, porque dá pra ver como o cantor Rain é um desses artistas completos, que também são ótimos atores. Mas o que eu queria falar é sobre a 꿈 (Dream), do cantor K.Will. Ela está na trilha sonora oficial do drama e sempre tocava nos finais dos episódios mais chocantes. O que eu mais gosto é o ritmo de tango! Por alguma razão, música coreana com tango fica excelente. A voz do K.Will é tão profunda e suave ao mesmo tempo, uma delícia de ouvir. A letra de 꿈 (Dream) é uma daquelas excessivamente melancólicas, mas que todo mundo gosta de vez em quando, não é?



Goomy:
G-Dragon - Butterfly


Com certeza essa é a música mais bonitinha que G-Dragon já fez. A letra, a melodia e o clipe são igualmente fofos e me fazem sentir as tais 'borboletas no estômago'. A letra da música descreve exatamente essas borboletas (o tal 'frio na barriga') de nervosismo que ele sente ao se apaixonar por uma garota. Elas aparecem sempre que ele a vê, quando ele vira o rosto com vergonha, quando está perto dela... Basicamente, a letra é super romântica sem um pingo de sensualidade comum nas outras músicas dele (tanto na atual carreira solo quanto na sua banda Big Bang). O instrumental da música é bem suave, começando com um violão e tendo uma batida simples de bateria pelo resto da música. O vídeo, lançado recentemente, não fica para trás no quesito fofura. Feito quase todo a partir de técnicas de animação, o clima do vídeo é de conto de fadas, lembrando os clássicos 'Alice no País das Maravilhas' e 'Willy Wonka'. Existem várias teorias sobre a identidade da garota dessa musica e, após o lançamento do vídeo, muitas pessoas acreditam que ela seja a Sandara Park da banda 2NE1. Será? Eu prefiro não arriscar nada e só acreditar que são apenas similares... Tirem suas próprias conclusões!

ANúNCIO

Lançamentos relacionados

Álbum CD 2008-01-23 2008-01-23
Dong Bang Shin Ki

KoME Indica!

KoME Indica - Especial de Natal © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - Especial de Natal

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana temos um especial com músicas natalinas!

KoME Indica – 10 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 10 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, DBSK, 2PM e Baek Ji Young.

KoME Indica – 9 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 9 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Park Hyo Shin, Big Bang & 2NE1 e H.O.T.

KoME Indica – 8 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 8 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: The APOP, Taeyang, YG Family e Brown Eyed Girls.

KoME Indica – 7 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 7 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior-M, Byul, C.N. BLUE e Outsider.

KoME Indica – 6 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 6 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Epik High, G-Dragon, FT Island, K.Will, MBLAQ e Dong Bang Shin Ki

KoME Indica - 5 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 5 Jib

Descrição: Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2AM, B2ST, Taeyang, SHINee e Lee Hong Ki.

KoME Indica - 4 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 4 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: BoA, T-ara, Lee MoonSae, Jo Kwon & Whale e Bulldog Mansion

KoME Indica - 3 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 3 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: SHINee, Epik High, G-Dragon, Cherry Filter e mais.

KoME Indica - 2 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 2 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Zitten, No Reply e muito mais.

KoME Indica - 1 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 1 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2NE1, f(x), 1TYM, Clazziquai e muito mais.

ANúNCIO