Resenha

KoME Indica – 7 Jib

17/11/2009 2009-11-17 01:00:00 KoME Autor: Equipe do KoME Brasil

KoME Indica – 7 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior-M, Byul, C.N. BLUE e Outsider.


© KoME
Single CD

Super Girl

Super Junior-M

Toda semana os membros da equipe do KoME Brasil indicam músicas diferentes para quem já gosta ou ainda está conhecendo o cenário musical coreano. Como são gostos variados, é bem provável que você vá descobrir algo novo. Então não deixe de conferir, todas as segundas-feiras um novo artigo com novas sugestões.

Depois de duas semanas de descanso, nós apresentamos os nossos velhos conhecidos do Super Junior-M, o subgrupo chinês do Super Junior, a cantora Byul, o grupo de pop/rock C.N. BLUE, que conta com o ator Jung Yonghwa do popular drama "You're Beautiful" e o rapper Outsider.


Pan:
Super Junior-M - Dao Le Ming Tian (Blue Tomorrow)


A segunda música de trabalho do mini-álbum Super Girl de Super Junior-M é uma balada chamada Dao Le Ming Tian (Blue Tomorrow).

Sem grandes novidades, a canção se destaca principalmente pela qualidade vocal dos membros que se desenvolveu e amadureceu bastante. Kyuhyun continua a me surpreender e a cada música se torna mais seguro, deixando seu jeito tímido de seu início na banda de lado. A única coisa que sinto falta nas últimas músicas de Super Junior-M é o violino de Henry, pois eu penso que se encaixaria perfeitamente em uma balada como essa.

Eu acho a língua chinesa bastante melódica e a letra fala sobre um casal que decide terminar um relacionamento, porém o narrador continua apaixonado e mesmo sabendo que esse é o último dia com sua amada, diz já sentir saudade de tudo que eles passaram juntos e que a amará para sempre. Apesar de ser bem clichê, o videoclipe mostra o Hangeng chorando e é de partir o coração.

Pra quem gosta de músicas mais agitadas, talvez Blue Tomorrow não agrade, mas se você curte uma baladinha romântica piegas, não deixe de assistir:




Lena:
C.N. BLUE - Now or Never


A banda é bem recente e ainda não teve um debut oficial coreano, mas já vão lançar o segundo mini-álbum no Japão. Para quem gosta de K-dramas e está acompanhando "You're Beautiful," esta é a banda de Jung Yonghwa, que interpreta Shin Woo, e ele é o vocalista principal e guitarrista. Fui atrás por curiosidade e me surpreendi muito! Não é uma boyband de idols, eles tocam instrumentos e todas as músicas do primeiro mini-álbum são em inglês. A música que abre o álbum é Now or Never, um pop-rock felizinho e empolgante, meio americanizado com um quê de J-rock, e é ótima e minha preferida até o momento! Na verdade eu recomendo o álbum inteiro, e você pode ouvir um preview de cada faixa no MySpace oficial deles.


Carol:
Byul - Saranghallae


Mais uma fofinha! A Saranghallae da Byul é a principal música da trilha sonora do drama “The Man Who Can't Get Married”. É super agitadinha, uma graça! Eu não fazia idéia de quem era a Byul antes do drama, mas acabei descobrindo que ela é da JYP, a mesma agência das Wonder Girls, do Rain e do 2PM. A letra da música lembra muito o personagem principal, que acaba se apaixonando por sua médica, mesmo não querendo. E já que entrou nessa amor, porque não tentar de uma vez, não é? Confesse que você já sentiu algo assim! Saranghallae é uma música para ouvir sem grandes compromissos, deixando que a voz animada da cantora te deixe feliz!


Guilherme:
Outsider - Oetori


Todo mundo conhece alguém na família, ou então algum amigo que fala absurdamente rápido. Outsider é assim, só que multiplicado por 20! Na verdade essa é uma das grandes atrações da música, o que deveria ser apenas uma balada hip-hop com uma orquestração bonita e piano, vira um trava língua infernal na boca do rapper. E proponho um desafio pra quem quiser: Tente acompanhar Outsider no segundo verso. Não, você não vai conseguir, desiste! Perguntem ao K.Will, amigos, ele também desistiu. O mais legal é que ele realmente é rápido e talentoso e não é um truque de estúdio. Essa é uma das minhas músicas preferidas de 2009, vale muito a pena ouvir, nem que seja pra se impressionar com a habilidade do rapper mais rápido da Coreia.
ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Single CD 2009-09-00 2009-09-00
Super Junior-M

KoME Indica!

KoME Indica - Especial de Natal © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - Especial de Natal

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana temos um especial com músicas natalinas!

KoME Indica – 10 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 10 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, DBSK, 2PM e Baek Ji Young.

KoME Indica – 9 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 9 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Park Hyo Shin, Big Bang & 2NE1 e H.O.T.

KoME Indica – 8 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 8 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: The APOP, Taeyang, YG Family e Brown Eyed Girls.

KoME Indica – 7 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 7 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior-M, Byul, C.N. BLUE e Outsider.

KoME Indica – 6 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 6 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Epik High, G-Dragon, FT Island, K.Will, MBLAQ e Dong Bang Shin Ki

KoME Indica - 5 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 5 Jib

Descrição: Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2AM, B2ST, Taeyang, SHINee e Lee Hong Ki.

KoME Indica - 4 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 4 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: BoA, T-ara, Lee MoonSae, Jo Kwon & Whale e Bulldog Mansion

KoME Indica - 3 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 3 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: SHINee, Epik High, G-Dragon, Cherry Filter e mais.

KoME Indica - 2 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 2 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Zitten, No Reply e muito mais.

KoME Indica - 1 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 1 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2NE1, f(x), 1TYM, Clazziquai e muito mais.

ANúNCIO