Resenha

KoME Indica - Especial de Natal

24/12/2009 2009-12-24 01:00:00 KoME Autor: Equipe do KoME Brasil

KoME Indica - Especial de Natal

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana temos um especial com músicas natalinas!


© KoME
Single Lançamento digital

Only You (Winter Special)

2PM

Toda semana os membros da equipe do KoME Brasil indicam músicas diferentes para quem já gosta ou ainda está conhecendo o cenário musical coreano. Como são gostos variados, é bem provável que você vá descobrir algo novo. Então não deixe de conferir, todas as segundas-feiras um novo artigo com novas sugestões.


Esta semana trouxemos um especial com diversas indicações de músicas com clima de Natal, passando por 2PM, SMTown, Dong Bang Shin Ki, Mighty Mouth, Misty Blue, Big Bang e IU.


Lena:
2PM - Only You


Ok, Natal é a época do ano que eu mais odeio, assim como todas as coisas relacionadas a ela. Ai pensei: "vou indicar uma música anti-natalina", mas de repente me ocorreu: "por que não indicar Only You?" e aqui estou eu com 2PM novamente.

Amo Only You pelo simples fato dela ser fofa e super fácil de cantar. Não é minha música preferida do 2PM, mas é fácil me achar por ai cantarolando "It's only you, my baby, it's only you~". Sério! A letra é, como já era de se esperar, sobre um amor perdido e um cara tentando seguir com a vida (e falhando, claro). Quando eles cantam a capella fica a coisa mais linda do mundo, a voz do Junsu é maravilhosa como sempre, dessa vez eu não acho o rap do Taec deslocado e o fato de ser uma música da época do Jaebeom é só um bônus.

A música tem 3 versões: a original, a Winter Special e a Acoustic Mix. A Winter Special é uma versão dance SUPER estranha que eu não gosto, o que é estranho, já que foi lançada justamente nesta época do ano passado e deveria ser mais calminha né? A Acoustic Mix é absurdamente linda. É o mais próximo de a capella que eles chegaram, e já disse que esse é meu tipo preferido. Totalmente combina com Natal e é até mais melosa que a original. Eu derreteria se alguém tocasse ela no violão pra mim (fica a dica).

Aqui você pode ver uma versão ao vivo de Only You, que também não decepciona, e tem até legenda!




Pan:
SMTown - Jingle Bell


Neste natal, minha escolha pro KoME Indica especial volta à 1999 e lembra uma época em que o K-pop era bem diferente do atual, mas já engatinhava para alavancar esse crescente fenômeno chamado Hallyu Wave.

Jingle Bell, cantada pela SMTown, é muito marcante para mim pois foi o primeiro vídeo de K-music que eu assisti. Com os artistas de maior sucesso da época, foi difícil não se apaixonar a primeira vista por H.O.T., S.E.S., Shinhwa, Fly to the Sky e Yoo Young Jin.

A música é basicamente a versão coreana da famosa canção natalina Jingle Bell, adaptada com o já clássico pop e hip-hop coreano da melhor qualidade. E o videoclipe é um destaque à parte! Nele você pode ver os artistas novinhos em uma cabana no meio da neve, dividindo os momentos únicos do natal, cantando, se divertindo, trocando presentes, esquiando e mostrando todo o “SM love” da época.

O álbum deu tão certo que a partir daí quase todo verão e inverno a SM Entertainment lança um álbum especial, reunindo seus artistas.


Guilherme:
Dong Bang Shin Ki & Super Junior - Show Me Your Love


Minha escolha para este KoME Indica de Natal foi uma sugestão da Vanessa, tava indeciso sobre o que falar, já que não conhecia tantas músicas "natalinas" ou pelo menos que tem um clima característico da época. Mas foi a sugestão perfeita, é extremamente divertida e feliz. E nada é mais divertido pra mim do que o Natal.

A música é totalmente animada, foi especialmente feita pra colocar um sorriso no rosto que quem escuta. Adoro esse tipo de música. Com tanta gente participando, uma das coisas mais legais é tentar identificar quem é quem. E aí tem rap de Micky Yoochun e Heechul, coro no refrão com Jaejoong, Yunho e Kibum. Espera... Sim, até ele! Pra mim, que ainda estou apenas começando a ouvir K-Pop, é uma das minhas partes preferidas, tentar memorizar as vozes de cada um.

Essa colaboração é de 2005, então o Super Junior ainda não tinha sua formação "completa". E, pra falar a verdade, sinto um pouco falta da voz do Kyuhyun. Mas isso não tira nem um pouco a diversão de escutar tantos cantores diferentes em uma mesma música.


Monica:
IU - Marshmallow


Procurando por uma música alegre neste Natal? Recentemente a cantora IU estreou a meiga Marshmallow. A música fala de um amor de sonhos, cor-de-rosa e doce como um marshmallow. Tem uma batida suave como a voz da própria IU, alegrando o coração de quem a ouve. É uma excelente pedida para os amantes de músicas fofinhas.


Jules:
Dong Bang Shin Ki - Mabeobwi Seong (Magic Castle)


Mabeobwi Seong (Magic Castle) é uma canção de inverno de 1994 do grupo The Classic, que foi regravada pelo DBSK em 2004 e faz parte do álbum natalino do grupo, The Christmas Gift from Dong Bang Shin Ki.

Quando a ouvi pela primeira vez não me chamou a atenção, mas quando a ouvi novamente depois de um tempo percebi o quanto a música era linda e se tornou uma das minhas preferidas do grupo. Amo músicas com clima natalino e ainda mais quando elas não falam de Natal. Mabeobwi Seong (Magic Castle) fala de amor e é uma das letras mais lindas que já vi. É como uma declaração de amor das mais apaixonadas e sinceras em forma de conto de fadas.

Linda balada de inverno que se torna ainda mais especial para mim por causa da interpretação e das vozes sempre em harmonia dos integrantes do DBSK.




Suu:
Mighty Mouth with Navi - Hollow Christmas


A dupla de hip-hop Mighty Mouth sempre lança colaborações divertidíssimas e seu trabalho mais recente, a música Hollow Christmas com a cantora Navi, é mais uma prova disso. Hollow Christmas, apesar do nome aparentemente triste, é uma animada faixa natalina, que certamente vai trazer um sorriso ao rosto de quem escutar. Além dos divertidos raps pelo Mighty Mouth, a voz de Navi é muito bonita e está impecável nessa música.

Se você é como eu, e não suporta ouvir as mesmas baladinhas natalinas todo fim de ano, dê uma chance a essa música, especialmente se você curte pop e hip-hop. Quem sabe você não entre no ritmo de "no hollow hollow christmas, no more solo solo christmas~" também!


Rast:
Misty Blue - Lullaby For Christmas


Lullaby For Christmas é uma linda canção desse trio de indie-rock assinado com a relativamente conhecida gravadora Pastel Music, lançada no álbum de 2006 4ºC Lake siel vise el ("Flores dormindo sob o lago de vidro de 4ºC").

Por mais bonitinha que seja, a música de fato não vai longe do que o título promete: uma simples e doce música natalina, o que, nesse caso, não é algo ruim. Durante toda a sua duração, ela é guiada basicamente por adoráveis vocais femininos e algumas notas simples de guitarra, ocasionalmente complemetadas com outros elementos para dar um maior clima natalino à melodia.

Portanto, se você está procurando uma música de pop/rock coreana para ouvir na noite ou na véspera de Natal, Lullaby For Christmas é certamente uma boa pedida. De tão relaxante que é, ela te faz dormir de bom humor e acordar no dia seguinte com uma sensação boa, e não necessariamente só em dia de Natal.


Fuuism:
2PM - Cake Song [Swing Bros Remix]


Recentemente o 2PM estrelou o mais novo comercial de Natal da padaria Paris Baguette junto da atriz Kim Tae Hee.

Composta por Bang Shi Hyuk, também responsável também pelo hit My Ear's Candy de Baek Ji Young, a Cake Song é cantada pelo grupo com vozes que cativam pela suavidade com um clima romântico e divertido, sem ser nem um pouco monótona como é o caso de algumas músicas natalinas. A letra traz a idéia da pessoa amada ser o seu "verdadeiro Natal".

A versão Swing Bros Remix mantém a doçura original e deixa a faixa ainda mais animada, sendo uma ótima pedida tanto pra dezembro quanto pra qualquer época do ano.


Goomy:
Big Bang - Koe wo Kikasete


Essa música não tem nada a ver com o Natal se for analisar a letra, mas a sonoridade tem um gostinho de Natal, neve e inverno. No vídeo oficial essa ideia é complementada pelas várias luzinhas que ficam aparecendo no fundo em quase todas as cenas e em primeiro plano em algumas, junto com a névoa que dá um friozinho só de olhar e uma escultura estranha que parece um ornamento gigante de Natal.

Voltando à música, ela é super viciante (afinal, é de Big Bang!) e está focada mais no trio Seungri, DaeSung e TaeYang do que na dupla TOP e G-Dragon, sendo mais romântica por ser mais melódica e menos rap. No finalzinho tem um rap rápido só para não perder o costume, mas eu acho que a música seria maravilhosa mesmo sem a nossa querida dupla. O vídeo também vale super a pena principalmente porque estão todos lindos (momento fã) e porque mostra a volta por cima do DaeSung depois do acidente de carro que o deixou de molho por 8 semanas!

ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Single Lançamento digital 2008-12-20 2008-12-20
2PM

KoME Indica!

KoME Indica - Especial de Natal © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - Especial de Natal

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana temos um especial com músicas natalinas!

KoME Indica – 10 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 10 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, DBSK, 2PM e Baek Ji Young.

KoME Indica – 9 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 9 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Park Hyo Shin, Big Bang & 2NE1 e H.O.T.

KoME Indica – 8 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 8 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: The APOP, Taeyang, YG Family e Brown Eyed Girls.

KoME Indica – 7 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 7 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior-M, Byul, C.N. BLUE e Outsider.

KoME Indica – 6 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica – 6 Jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Epik High, G-Dragon, FT Island, K.Will, MBLAQ e Dong Bang Shin Ki

KoME Indica - 5 Jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 5 Jib

Descrição: Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2AM, B2ST, Taeyang, SHINee e Lee Hong Ki.

KoME Indica - 4 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 4 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: BoA, T-ara, Lee MoonSae, Jo Kwon & Whale e Bulldog Mansion

KoME Indica - 3 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 3 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: SHINee, Epik High, G-Dragon, Cherry Filter e mais.

KoME Indica - 2 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 2 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: Super Junior, Zitten, No Reply e muito mais.

KoME Indica - 1 jib © SM Entertainment

Resenha

KoME Indica - 1 jib

Confira as indicações musicais da equipe do KoME Brasil. Nesta semana: 2NE1, f(x), 1TYM, Clazziquai e muito mais.

ANúNCIO