Entrevista

Coletiva de Imprensa do United Cube no Brasil

28/12/2011 2011-12-28 00:01:00 KoME Autor: Nana e Hachikow

Coletiva de Imprensa do United Cube no Brasil

BEAST, 4Minute e G.NA falam um pouco sobre suas perspectivas e o show no Brasil.


© KoME Brazil
Em 13 de dezembro, o United Cube Concert fez sua passagem pelo Brasil, o que marcou a data do primeiro show oficial de K-pop em nosso país. A turnê do United Cube passou por Seul, Tóquio, Londres e São Paulo, contando com a presença dos artistas 4Minute, BEAST e G.NA, incluindo também A Pink, Huh Gak e Mario no show da Coreia do sul.

O concerto United Cube no Brasil foi realizado por uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul, a CJ E&M, junto ao selo Cube Entertainment e organizado pela GEO Eventos.

A coletiva ocorreu algumas horas antes do show e contou com a presença dos artistas da Cube, inclusive Gi Kwang do BEAST que se acidentou antes da vinda ao Brasil e chegou à coletiva usando muletas, auxiliado pelos outros membros. Todos os artistas demonstraram enorme simpatia e pareciam estar muito felizes com a vinda ao Brasil, e, ao mesmo tempo, surpresos pela quantidade de fãs que encontraram por aqui.

Após uma breve sessão de fotos, os artistas responderam algumas perguntas da imprensa.

Qual foi a primeira impressão que vocês tiveram do Brasil e como vocês se sentem estando aqui pela primeira vez?

G.NA: É um imenso prazer estar representando a Coreia e a Cube como o primeiro artista fazendo um concerto desse tamanho. Eu espero que dê tudo certo e que possa mostrar muitas coisas para vocês aqui no Brasil. Estou me preparando muito para isso e vou fazer o meu máximo para mostrar muitas coisas para vocês.

Ji Hyun (4Minute): Agradecemos muito também por este concerto estar acontecendo pela primeira vez em nome dos artistas coreanos. Estou muito feliz em saber que poderei conhecer os fãs brasileiros que só conhecia pelas redes sociais. Como foi difícil de fazer este encontro acontecer, espero passar um tempo muito bom com todos esses fãs.

Gi Kwang (BEAST): Eu estava com tanta saudade de ver os fãs brasileiros, que fiz um voo de trinta horas para vir até aqui. Foi longo, mas vamos ver. (risos) Como foi bem difícil chegar até aqui, nós queremos dar o nosso máximo nesse momento único que teremos com os fãs brasileiros. Além dos fãs brasileiros, nós esperamos encontrar muitos outros e fazer o nosso melhor. Obrigado! (risos)

Nós sabemos que o 4Minute tem muitos fãs aqui no Brasil. Qual foi a reação de vocês em relação ao concerto?

Ga Yoon (4Minute): Como para nós é a primeira vez no Brasil, nos esforçamos muito em estudar sobre o Brasil, a cultura e a língua brasileira, então para valer todo esse esforço nós vamos nos esforçar ainda mais para tentar mostrar tudo o que tentamos fazer.

G.NA, qual foi a sua impressão de estar aqui no Brasil e qual imagem o Brasil tem na Coreia?

G.NA: Eu vi uma paixão muito grande no Brasil. A partir do momento em que eu pisei no aeroporto, senti que a paixão é muito grande. Vendo todo mundo carregando meu nome, minhas fotos, e esse tipo de fanatismo, notei que todos têm realmente uma paixão muito grande por nós. Na verdade, eu nem sabia da existência de todos esses fãs no Brasil, que tinham tantos assim, então fiquei muito surpresa ao ver tudo isso.

BEAST, qual foi a reação dos outros artistas coreanos em relação a este concerto?

Jun Hyung (BEAST): Nós já achamos muito surpreendente estarmos vindo para o Brasil, um grupo coreano fazer um concerto desse tamanho e dessa intensidade, então os outros artistas também se surpreenderam com esse fato. Todo mundo sabe que o BEAST é um grupo que ama futebol, então pra nós, em especial, foi bem legal ficar sabendo o que era o Brasil.

Doo Joon (BEAST): Obrigado! (risos)

Hyuna e Hyun Seung estão representando um unit group da Cube, chamado Trouble Maker. Poderiam nos falar um pouco sobre isso?

Hyun Seung (BEAST): No nosso dueto, nós tentamos mostrar esse nosso estilo sexy. E como o nome do grupo é Trouble Maker, nós estamos tentando fazer com que a apresentação seja algo mais diferente e mais ousado, para mostrar que realmente representa o nome da dupla.

Há pouco tempo ocorreu o festival mundial de grupos de dança que fazem cover de K-pop. Qual a opinião de vocês quanto a estes conteúdos que os fãs preparam e distribuem na internet? E há algum vídeo memorável produzido por fãs?

Hyuna (4Minute): Eu percebi que a paixão realmente é muito grande através desses vídeos e festivais de dança cover, e vejo que existem alguns grupos que são até melhores que nós, eu acho. É difícil escolher apenas um que seja melhor, porque é realmente difícil, assistirem uma ou duas vezes, e copiarem igualmente. É bem admirável isso.

Por que fazer um voo de trinta horas para vir até a América Latina, sendo este um voo tão cansativo e difícil de fazer?

Yo Seob (BEAST): Onde estiverem fãs procurando pela gente, nós queremos ir. Então, nós viemos exatamente por este motivo.

O Trouble Maker é um projeto permanente ou apenas temporário? Foi divulgado, também, em algumas mídias, que a coreografia de Trouble Maker teria sido censurada, isso é verdade? Se sim, o que vocês pensam sobre isso?

Hyuna: Primeiramente, sobre a polêmica que houve em relação a nossa performance, nós achamos que, como depende do ponto de vista de cada um, nós esperamos que aceitem da melhor maneira possível. E se, além do Brasil, em outros países, o Trouble Maker continuar sendo mundialmente procurado e amado, nós gostaríamos de continuar com certeza!

Vocês já visitaram vários países, entre eles o Japão. Vocês puderam notar diferenças do público em relação aos fãs coreanos?

Dong Woon (BEAST): Eu acho que não há muita diferença, até porque ainda não fizemos o show e não sabemos como vai ser. A única diferença para nós, até agora, é que não conseguimos nos comunicar, porque o português é bem difícil. (risos) Acreditamos que a música é algo que une todo o mundo, independentemente da língua e da cultura. Então, achamos que nada seria um problema para nós em relação aos fãs.

Quais as expectativas para o show de hoje à noite? Vocês sabiam que há fãs desde a madrugada esperando por vocês?

So Hyun (4Minute): A nossa expectativa é muito grande, principalmente após ver a reação dos fãs no aeroporto. Estamos realmente surpresos em saber que os fãs estão esperando desde a madrugada, porque não é algo muito comum para nós, e não estávamos esperando por isso. Vamos dar o nosso máximo, e fazer o nosso melhor, para que toda essa espera seja compensada. Obrigada! (risos)

O que vocês acharam da música brasileira?

G.NA: Eu e a Ji Hyun ouvimos pela primeira vez na rádio uma música que achamos que é samba, não temos certeza. (risos) Achamos o ritmo bem diferente do que escutamos até agora. Nosso presidente recebeu um CD de samba e queremos escutar um pouco melhor na volta pra saber o que é realmente. Eu acho que samba é uma música que alegra muito as pessoas, porque o som é rápido, com o ritmo muito mais acelerado, então achamos que combina muito com festas.

Agora que vocês sabem que têm público e que este público é grande, o que vocês pretendem fazer para consolidá-lo?

Ji Hyun: Por causa da distância, vamos continuar a tentar manter contato pelo Twitter e outras redes. É isso o que podemos fazer.

O KoME gostaria de agradecer à GEO Eventos pela oportunidade de cobrir a coletiva de imprensa e o show, e também, à Mariana Callado pela ajuda.
ANúNCIO

Gallery

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
19/11/20102010-11-19
Show
4Minute
BEAST, G.NA
O2 Academy Brixton
London
Reino Unido
  
14/08/20112011-08-14
Turnê
G.NA
4Minute, BEAST
  
14/08/20112011-08-14
Show
BEAST
4Minute, G.NA
Seoul Chamsil Gymnasium
Seoul
Coreia do Sul
  
25/08/20112011-08-25
Show
BEAST
4Minute, G.NA
Budokan Hall
Tokyo
Japão
  
13/12/20112011-12-13
Show
4Minute
BEAST, G.NA
Espaco das Americas
São Paulo
Brasil

K-Music no Brasil

MONSTA X em São Paulo © Carol

Live Report

MONSTA X em São Paulo

Em sua segunda apresentação no Brasil, o grupo foi recebido com muita energia e carinho pelos fãs.

KARD retornará ao Brasil com nova turnê © KARD

Notícias

KARD retornará ao Brasil com nova turnê

Confira aqui detalhes do evento, ingressos, meia entrada e pontos de venda.

PENTAGON vem ao Brasil pela primeira vez © CUBE Entertainment

Notícias

PENTAGON vem ao Brasil pela primeira vez

Confira aqui detalhes do evento, ingressos, meia entrada e pontos de venda.

MONSTA X realizará seu segundo show no Brasil © Starship Entertainment

Notícias

MONSTA X realizará seu segundo show no Brasil

Confira aqui detalhes sobre o evento, ingressos, meia entrada e pontos de venda.

Hallyu Festival cancelado! © Hallyu Festival, NEGA Network

Notícias

Hallyu Festival cancelado!

Confira aqui as informações sobre o Hallyu Festival e seu cancelamento.

LUNAFLY estará no Hallyu Festival © Hallyu Festival, NEGA Network

Notícias

LUNAFLY estará no Hallyu Festival

Fãs da banda poderão curtir de perto o grupo no Hallyu Festival, organizado pela Realize Produção e Eventos e a Storyvent.

Ingressos para o Boyfriend disponíveis © Starship Entertainment, Boyfriend Official Facebook Page

Notícias

Ingressos para o Boyfriend disponíveis

Show será no dia 1º de maio em São Paulo

Shows do FTISLAND no Brasil são cancelados © FTISLAND Official Facebook Page

Notícias

Shows do FTISLAND no Brasil são cancelados

Shows aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dias 19 e 21 de janeiro, respectivamente.

Boyfriend no Brasil em 2015 © Starship Entertainment

Notícias

Boyfriend no Brasil em 2015

O grupo fará um show em São Paulo em maio.

Detalhes dos shows do FTISLAND no Brasil © FTISLAND Official Facebook Page

Notícias

Detalhes dos shows do FTISLAND no Brasil

Foram reveladas mais informações sobre os shows do grupo, que ocorrerão em janeiro.

FTISLAND virá ao Brasil! © FTISLAND Official Facebook Page

Notícias

FTISLAND virá ao Brasil!

Grupo passará por Rio de Janeiro e São Paulo em janeiro que vem.

Coletiva de Imprensa com o NU'EST em São Paulo © Nana (KoME Brazil)

Entrevista

Coletiva de Imprensa com o NU'EST em São Paulo

Algumas horas antes de seu segundo show no Brasil, o grupo recebeu a imprensa para falar a respeito da sua carreira, suas impressões da primeira turnê pela América Latina e, claro, sua passagem pelo Brasil.

NU'EST vem ao Brasil! © NU'EST Official Facebook

Notícias

NU'EST vem ao Brasil!

Ingressos começam a vender amanhã. Confira os preços e outras informações!

1º Fanmeeting do BTS no Brasil © Nana (KoME Brazil)

Live Report

1º Fanmeeting do BTS no Brasil

Com a casa cheia, o BTS encanta os fãs brasileiros com muito carisma e apresentações impecáveis.

Show do Wa$$up cancelado © Wassup Oficial Facebook Page

Notícias

Show do Wa$$up cancelado

Evento do grupo foi cancelado em nota no Facebook da JW8.

Wa$$up vem ao Brasil © Wassup Oficial Facebook Page

Notícias

Wa$$up vem ao Brasil

Grupo feminino é o primeiro a fazer show solo no Brasil.

Music Bank in Brazil © Dennis Himura

Live Report

Music Bank in Brazil

B.A.P, Ailee, M.I.B, MBLAQ, INFINITE, CNBLUE e SHINee encantaram o Brasil neste festival especial para a Copa do Mundo.

Detalhes do fanmeeting do BTS no Brasil © BTS

Notícias

Detalhes do fanmeeting do BTS no Brasil

Confira o preço dos ingressos e como será o evento.

Coletiva de Imprensa Music Bank in Brazil © Nana (KoME Brazil)

Entrevista

Coletiva de Imprensa Music Bank in Brazil

Um dia antes do grande festival, representantes dos grupos M.I.B, CNBLUE, SHINee, INFINITE e a cantora Ailee se encontraram com a imprensa para falar sobre suas expectativas e a primeira vez de muitos no Brasil.

1º Fanmeeting do BTS no Brasil © BTS

Notícias

1º Fanmeeting do BTS no Brasil

O grupo virá à São Paulo em 1º de agosto.

KBEE 2014 © KBEE

Notícias

KBEE 2014

O evento acontecerá em agosto em São Paulo e contará com a presença de um artista coreano como embaixador.

Mais recados dos artistas do Music Bank © Musik Bank

Notícias

Mais recados dos artistas do Music Bank

Ailee, M.I.B, CNBLUE and INFINITE mandaram um recado para os fãs brasileiros.

Music Bank Brasil: B.A.P manda um recado aos fãs brasileiros © Musik Bank

Notícias

Music Bank Brasil: B.A.P manda um recado aos fãs brasileiros

B.A.P é o segundo grupo a mandar um recado aos fãs brasileiros

Revelado o preço dos ingressos do Music Bank Brasil © Musik Bank

Notícias

Revelado o preço dos ingressos do Music Bank Brasil

A Mix Jukebox revelou hoje o valor dos ingressos para o evento no Brasil.

Music Bank Brasil: SHINee manda recado aos fãs © Musik Bank

Notícias

Music Bank Brasil: SHINee manda recado aos fãs

O Music Bank virá ao Brasil em junho e o SHINee mandou um recado aos fãs.

M.I.B no Musik Bank Brasil © Musik Bank

Notícias

M.I.B no Musik Bank Brasil

O grupo foi anunciado como o última participante do evento que acontecerá em 7 de junho.

Musik Bank no Brasil © Musik Bank

Notícias

Musik Bank no Brasil

O famoso festival chegará ao Brasil em 7 de junho!

Coletiva de Imprensa com o LUNAFLY em São Paulo © Dennis Himura

Entrevista

Coletiva de Imprensa com o LUNAFLY em São Paulo

O trio comenta sobre a turnê pela América Latina, suas impressões sobre o Brasil e planos futuros para 2014.

JeA estará no show do LUNAFLY no Brasil © Lunafly

Notícias

JeA estará no show do LUNAFLY no Brasil

Presença da cantora foi confirmada, porém não foi revelado se ela vai se apresentar com a banda.

Show do LUNAFLY no Brasil © Lunafly

Notícias

Show do LUNAFLY no Brasil

Show do grupo coreana ocorrerá dia 18 de abril em São Paulo.

NU'EST fará show no Brasil © Pledis Entertainment

Notícias

NU'EST fará show no Brasil

Além da banda coreana, a produtora Mix Jukebox está planejando um circuito K-pop no Brasil.

Super Show 5 em São Paulo © Nana - KoME Brazil

Live Report

Super Show 5 em São Paulo

O Super Junior lotou o Credicard Hall em sua primeira apresentação no Brasil.

Detalhes do Super Show 5 no Brasil © SM Entertainment

Notícias

Detalhes do Super Show 5 no Brasil

Os ingressos começarão a ser vendidos dia 26 de março.

Super Show 5 na América do Sul © SM Entertainment

Notícias

Super Show 5 na América do Sul

O grupo se apresentará no Brasil, Argentina, Chile e Peru.

2K13 Feel Korea em São Paulo © Nana - KoME Brazil

Live Report

2K13 Feel Korea em São Paulo

O evento realizado em comemoração aos 50 anos da imigração coreana no Brasil contou com a participação de Kim Hyun Joong, Ailee, Ongals e Baechigi.

Coletiva de Imprensa do United Cube no Brasil © KoME Brazil

Entrevista

Coletiva de Imprensa do United Cube no Brasil

BEAST, 4Minute e G.NA falam um pouco sobre suas perspectivas e o show no Brasil.

United Cube Concert no Brasil © Cube Entertainment

Notícias

United Cube Concert no Brasil

BEAST, 4Minute e G.NA se apresentarão no Brasil no dia 13 de dezembro.

ANúNCIO