Live Report

Super Show 5 em São Paulo

26/04/2013 2013-04-26 00:05:00 KoME 3197 views Autor: Nana

Super Show 5 em São Paulo

O Super Junior lotou o Credicard Hall em sua primeira apresentação no Brasil.


© Nana - KoME Brazil
Abrindo sua turnê latino-americana, o grupo masculino Super Junior fez sua estreia no Brasil com o Super Show 5. O show só aconteceria no domingo, dia 21 de abril, mas desde a quinta feira as fãs já faziam fila em frente ao Credicard Hall. Logo cedo na manhã do show, a fila já dava voltas no quarteirão e às 18hs os portões se abriram para a casa de show ser preenchida pelo “Blue Ocean”.

O palco era em formato de “T”, com o prolongamento passando metade da pista Premium, deixando os fãs mais próximos dos artistas. O telão no fundo do palco mostrava o logo do Super Show 5, enquanto outros dois telões, um de cada lado do palco, mostravam propagandas. Pontualmente às 19h30min, as luzes se apagaram para dar lugar ao vídeo introdutório do show, que mostrava os membros como agentes secretos. No final, uma cortina desceu e a silhueta dos dez membros apareceu. Yesung não pode comparecer devido ao seu alistamento no serviço militar, em compensação o grupo contou com a presença de Henry e Zhou Mi, integrantes do subgrupo Super Junior M.

Mr. Simple abriu o show, com os integrantes vestindo ternos pretos com detalhes dourados. Inicialmente tímido, o grupo se apresentou sem sair muito do que seria normalmente a coreografia, mas em Bonamana se soltaram um pouco mais, dançando no prolongamento do palco e ficando mais próximo do público.

A terceira música, Super Girls foi apresentada na parte mais alta do palco, permitindo uma melhor visualização por todos que estavam na casa. As ELFs cantavam todas as músicas em uníssono, o que animou ainda mais o grupo, que fez a primeira pausa da noite para conversar com os fãs. O grupo se apresentou e cada um falou algumas palavras em português. Alguns membros leram algumas mensagens: Ryeowook disse que era meigo; Siwon disse que todos poderiam chamá-lo de “seu namorado”, enquanto o público gritava “lindo, tesão, bonito e gostosão” (o que ele pareceu não entender o significado apesar de tentar), e terminou com “Deus te abençoe”; Donghae estrelou um nos momentos mais engraçados da noite, quando em vez de dizer “eu quero beijos” disse “eu quero peitos”. Eunhyuk apresentou Henry e Zhou Mi, e anunciou a abertura oficial da turnê do grupo. Disse que apesar das 25 horas de voo, estar ali com os fãs fez a viagem parecer muito curta.

Henry e Zhou Mi saíram do palco e o grupo deu início a It’s You. A iluminação do palco dava a impressão de que os membros se apresentavam dentro de caixas. Um vídeo veio enquanto o grupo trocava de roupa para recomeçar com Twins e A Man in Love. Sexy, Free and Single foi cantada com um coro da plateia com direito a uma apresentação de lasers verdes no final, e SPY, último lançamento coreano do grupo, veio a seguir.

Outro vídeo promoveu um pequeno intervalo no show para que todos recuperassem seus fôlegos. Na volta, apenas Kyuhyun, Ryeowook, Zhou Mi e Sungmin entraram para cantar How am I supposed to live without you, a primeira balada da noite. Oppa Oppa teve em seu início apenas com Donghae e Eunhyuk como sempre, mas da metade para o final contou com a participação de todos do grupo.

A surpresa da noite veio quando os integrantes começaram a cantar Ai se eu te pego de Michel Telô. Apesar de surpresos, os fãs cantaram junto com o grupo, que fazia uma dança cômica. Sem dúvida, todos se surpreenderam com a facilidade que o grupo teve para cantar em português.

O vídeo que precedeu Break Down, sucesso do Super Junior M, foi um dos mais hilários. Ele mostrava o grupo em um parque quando começa um tiroteio com armas imaginárias. O destaque foi Shindong que comia hambúrgueres durante a suposta guerra e na cena de sua “morte” espirrou ketchup para todos os lados. GO e Shake it up fizeram o público dançar e cantar junto, mas nada se comparou ao momento que estava por vir.

Rockstar era uma das músicas mais aguardadas pelas fãs. O auge foi quando Eunhyuk rasgou a camisa de Donghae, tirando a sua em seguida. Os dois foram dançar na frente, levando as fãs à completa loucura. Algumas esperavam que Siwon também se juntasse aos dois e tirasse a camisa, mas ele parecia não estar muito bem, com algum problema em seu ombro, e se limitou apenas a dançar com os outros. Até mesmo algumas mães que estavam acompanhando as filhas viraram fãs neste momento e se juntaram à multidão.

Para acalmar os ânimos muito exaltados, veio outro vídeo e em seguida a balada Daydream. Para essa música, todos vestiram ternos brancos e o contraste com o fundo azul, deixou uma bela imagem.

No segundo bate-papo da noite, Eunhyuk pediu desculpas em nome de todos por não terem podido cumprimentar os fãs no aeroporto por questões de segurança. Siwon comentou sobre o nervosismo que estavam em fazer este show e frisou que todas as expectativas do grupo foram superadas. Devido a grande quantidade de fãs que estavam passando mal e desmaiando (mais de 140 fãs tiveram que ser retiradas do local), Shindong parecia preocupado e pediu para que todos curtissem o restante do show com cuidado e segurança. Ainda no clima das baladas, o grupo apresentou um medley que incluiu Bittersweet, Someday e Memories; a última encheu a casa de bolhas de sabão.

Após um vídeo que mostrou os integrantes vestidos como super-heróis, eles voltaram para cantar Dreaming Hero em suas respectivas fantasias: Shindong de Hulk, Zhou Mi de Woody, Eunhyuk de Wolverine, Donghae de Homem de Ferro, Henry de Goku, Sungmin de Fei, Kyuhyun de Loki, Siwon de Capitão América, Kangin de Thor e Ryeowook de Homem Aranha. Muitas brincadeiras depois, o vídeo de Shindong, Ryeowook, Kyuhyun e Eunhyuk ensinando a coreografia de Sunny apareceu e após trocarem de roupa, todos dançaram e cantaram juntos.

No terceiro MC, Eunhyuk ao perguntar ao público “Estão gostando?” fez uma dança que gerou gargalhadas em todos. Assim, ele obrigou cada um do grupo a ir à frente e rebolar também. Enquanto Henry fez uma dança e levantou a camisa, Ryeowook foi rebolando de costas até o fim da extensão do palco. Siwon, que naquele momento não estava no palco, foi chamado pelos outros membros e também entrou na brincadeira, apesar de parecer ainda estar com dor. Fez o mesmo que Ryeowook, mas na volta levantou a camisa deixando as fãs enlouquecidas. Shindong e Eunhyuk pediram ao público que cantassem Ai se eu te pego com eles novamente e todos ainda arriscaram alguns passos de samba. Ryeowook anunciou a última música do repertório principal, So I, na qual houve uma chuva de papeis.

Para o bis, o grupo retornou com uma das músicas mais desejadas da noite, Sorry Sorry, que foi cantada em uníssono com os fãs. Essa foi seguida por Miracle e Dancing out, a última com uma explosão de serpentinas que coloriu o Credicard Hall.

O grupo parou para conversar com o público pela última vez. Eles agradeceram pelo show e disseram que seria uma lembrança inesquecível. Shindong dise que estava com fome e queria comer churrasco, dizendo ainda que voltaria ao Brasil para comer. Siwon expressou seu desejo de que o Super Show 6 também passasse pelo Brasil e finalizou com um “Deus abençoe o Brasil”. Kyuhyun vestiu uma camisa da seleção brasileira e mostrou sua surpresa quanto aos fãs cantaram em coreano. Novamente puxou um coro de Ai se eu te pego, dizendo que foi sua ideia cantá-la no show. Donghae sugeriu que todos ficassem ali pra sempre e disse que comprará uma casa no Brasil. Henry comentou que tem um amigo em São Paulo que diz que as brasileiras são as mais bonitas e ele concordava. Na vez de Zhou Mi, todos cantaram “Parabéns pra você”, o que o deixou levemente envergonhado. Ele agradeceu, prometeu voltar e pegou um panda de pelúcia que uma fã jogou para ele, passando todo o restante do tempo abraçado a ele. Eunhyuk estava muito emocionado e comentou que nunca imaginou que estaria no Brasil. Ele expressou seu desejo de fazer um show na Copa de 2014 e disse que iriam gravar uma música em português. O grupo fechou o show com Marry U e tirou uma foto com o público no fundo e a bandeira do Brasil em mãos.

Com três horas de show, o Super Junior se tornou o primeiro grupo coreano a fazer uma grande turnê pela América Latina. E não foi apenas um show de sucesso, mas um dia que ficará na memória de todos, fãs e banda. Que venha o Super Show 6!
ANúNCIO

Gallery

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
21/04/20132013-04-21
Show
Super Junior
Credicard Hall
São Paulo
Brasil

K-Music no Brasil

MONSTA X em São Paulo © Carol

Live Report

MONSTA X em São Paulo

Em sua segunda apresentação no Brasil, o grupo foi recebido com muita energia e carinho pelos fãs.

KARD retornará ao Brasil com nova turnê © KARD

Notícias

KARD retornará ao Brasil com nova turnê

Confira aqui detalhes do evento, ingressos, meia entrada e pontos de venda.

PENTAGON vem ao Brasil pela primeira vez © CUBE Entertainment

Notícias

PENTAGON vem ao Brasil pela primeira vez

Confira aqui detalhes do evento, ingressos, meia entrada e pontos de venda.

MONSTA X realizará seu segundo show no Brasil © Starship Entertainment

Notícias

MONSTA X realizará seu segundo show no Brasil

Confira aqui detalhes sobre o evento, ingressos, meia entrada e pontos de venda.

Hallyu Festival cancelado! © Hallyu Festival, NEGA Network

Notícias

Hallyu Festival cancelado!

Confira aqui as informações sobre o Hallyu Festival e seu cancelamento.

LUNAFLY estará no Hallyu Festival © Hallyu Festival, NEGA Network

Notícias

LUNAFLY estará no Hallyu Festival

Fãs da banda poderão curtir de perto o grupo no Hallyu Festival, organizado pela Realize Produção e Eventos e a Storyvent.

Ingressos para o Boyfriend disponíveis © Starship Entertainment, Boyfriend Official Facebook Page

Notícias

Ingressos para o Boyfriend disponíveis

Show será no dia 1º de maio em São Paulo

Shows do FTISLAND no Brasil são cancelados © FTISLAND Official Facebook Page

Notícias

Shows do FTISLAND no Brasil são cancelados

Shows aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dias 19 e 21 de janeiro, respectivamente.

Boyfriend no Brasil em 2015 © Starship Entertainment

Notícias

Boyfriend no Brasil em 2015

O grupo fará um show em São Paulo em maio.

Detalhes dos shows do FTISLAND no Brasil © FTISLAND Official Facebook Page

Notícias

Detalhes dos shows do FTISLAND no Brasil

Foram reveladas mais informações sobre os shows do grupo, que ocorrerão em janeiro.

FTISLAND virá ao Brasil! © FTISLAND Official Facebook Page

Notícias

FTISLAND virá ao Brasil!

Grupo passará por Rio de Janeiro e São Paulo em janeiro que vem.

Coletiva de Imprensa com o NU'EST em São Paulo © Nana (KoME Brazil)

Entrevista

Coletiva de Imprensa com o NU'EST em São Paulo

Algumas horas antes de seu segundo show no Brasil, o grupo recebeu a imprensa para falar a respeito da sua carreira, suas impressões da primeira turnê pela América Latina e, claro, sua passagem pelo Brasil.

NU'EST vem ao Brasil! © NU'EST Official Facebook

Notícias

NU'EST vem ao Brasil!

Ingressos começam a vender amanhã. Confira os preços e outras informações!

1º Fanmeeting do BTS no Brasil © Nana (KoME Brazil)

Live Report

1º Fanmeeting do BTS no Brasil

Com a casa cheia, o BTS encanta os fãs brasileiros com muito carisma e apresentações impecáveis.

Show do Wa$$up cancelado © Wassup Oficial Facebook Page

Notícias

Show do Wa$$up cancelado

Evento do grupo foi cancelado em nota no Facebook da JW8.

Wa$$up vem ao Brasil © Wassup Oficial Facebook Page

Notícias

Wa$$up vem ao Brasil

Grupo feminino é o primeiro a fazer show solo no Brasil.

Music Bank in Brazil © Dennis Himura

Live Report

Music Bank in Brazil

B.A.P, Ailee, M.I.B, MBLAQ, INFINITE, CNBLUE e SHINee encantaram o Brasil neste festival especial para a Copa do Mundo.

Detalhes do fanmeeting do BTS no Brasil © BTS

Notícias

Detalhes do fanmeeting do BTS no Brasil

Confira o preço dos ingressos e como será o evento.

Coletiva de Imprensa Music Bank in Brazil © Nana (KoME Brazil)

Entrevista

Coletiva de Imprensa Music Bank in Brazil

Um dia antes do grande festival, representantes dos grupos M.I.B, CNBLUE, SHINee, INFINITE e a cantora Ailee se encontraram com a imprensa para falar sobre suas expectativas e a primeira vez de muitos no Brasil.

1º Fanmeeting do BTS no Brasil © BTS

Notícias

1º Fanmeeting do BTS no Brasil

O grupo virá à São Paulo em 1º de agosto.

KBEE 2014 © KBEE

Notícias

KBEE 2014

O evento acontecerá em agosto em São Paulo e contará com a presença de um artista coreano como embaixador.

Mais recados dos artistas do Music Bank © Musik Bank

Notícias

Mais recados dos artistas do Music Bank

Ailee, M.I.B, CNBLUE and INFINITE mandaram um recado para os fãs brasileiros.

Music Bank Brasil: B.A.P manda um recado aos fãs brasileiros © Musik Bank

Notícias

Music Bank Brasil: B.A.P manda um recado aos fãs brasileiros

B.A.P é o segundo grupo a mandar um recado aos fãs brasileiros

Revelado o preço dos ingressos do Music Bank Brasil © Musik Bank

Notícias

Revelado o preço dos ingressos do Music Bank Brasil

A Mix Jukebox revelou hoje o valor dos ingressos para o evento no Brasil.

Music Bank Brasil: SHINee manda recado aos fãs © Musik Bank

Notícias

Music Bank Brasil: SHINee manda recado aos fãs

O Music Bank virá ao Brasil em junho e o SHINee mandou um recado aos fãs.

M.I.B no Musik Bank Brasil © Musik Bank

Notícias

M.I.B no Musik Bank Brasil

O grupo foi anunciado como o última participante do evento que acontecerá em 7 de junho.

Musik Bank no Brasil © Musik Bank

Notícias

Musik Bank no Brasil

O famoso festival chegará ao Brasil em 7 de junho!

Coletiva de Imprensa com o LUNAFLY em São Paulo © Dennis Himura

Entrevista

Coletiva de Imprensa com o LUNAFLY em São Paulo

O trio comenta sobre a turnê pela América Latina, suas impressões sobre o Brasil e planos futuros para 2014.

JeA estará no show do LUNAFLY no Brasil © Lunafly

Notícias

JeA estará no show do LUNAFLY no Brasil

Presença da cantora foi confirmada, porém não foi revelado se ela vai se apresentar com a banda.

Show do LUNAFLY no Brasil © Lunafly

Notícias

Show do LUNAFLY no Brasil

Show do grupo coreana ocorrerá dia 18 de abril em São Paulo.

NU'EST fará show no Brasil © Pledis Entertainment

Notícias

NU'EST fará show no Brasil

Além da banda coreana, a produtora Mix Jukebox está planejando um circuito K-pop no Brasil.

Super Show 5 em São Paulo © Nana - KoME Brazil

Live Report

Super Show 5 em São Paulo

O Super Junior lotou o Credicard Hall em sua primeira apresentação no Brasil.

Detalhes do Super Show 5 no Brasil © SM Entertainment

Notícias

Detalhes do Super Show 5 no Brasil

Os ingressos começarão a ser vendidos dia 26 de março.

Super Show 5 na América do Sul © SM Entertainment

Notícias

Super Show 5 na América do Sul

O grupo se apresentará no Brasil, Argentina, Chile e Peru.

2K13 Feel Korea em São Paulo © Nana - KoME Brazil

Live Report

2K13 Feel Korea em São Paulo

O evento realizado em comemoração aos 50 anos da imigração coreana no Brasil contou com a participação de Kim Hyun Joong, Ailee, Ongals e Baechigi.

Coletiva de Imprensa do United Cube no Brasil © KoME Brazil

Entrevista

Coletiva de Imprensa do United Cube no Brasil

BEAST, 4Minute e G.NA falam um pouco sobre suas perspectivas e o show no Brasil.

United Cube Concert no Brasil © Cube Entertainment

Notícias

United Cube Concert no Brasil

BEAST, 4Minute e G.NA se apresentarão no Brasil no dia 13 de dezembro.

ANúNCIO